Sorato não entra em polêmica com Romário e deseja sucesso a Romarinho

Sábado, 08/12/2012 - 03:34

Após sofrer críticas de Romário por não escalar Romarinho na equipe (clique aqui para ver), o técnico dos Juniores do Vasco Sorato deu entrevista à Rádio Manchete:

NÃO APROVEITAMENTO DO ROMARINHO

"O Romarinho está aqui no Vasco há mais de três anos ou quatro anos. Teve um período em que ele chegou garoto, saiu, foi para o Flamengo, não ficou no Flamengo e voltou para o Vasco. Desde então, está aqui na base. Eu cheguei vai fazer três meses. Encontrei ele aqui, ele teve algumas oportunidades comigo, depois teve uma contusão no tornozelo, em que ele ficou um mês, mais ou menos, parado por causa dessa contusão. Aí, ele perdeu um pouco de espaço, porque a gente tem um grupo, principalmente de atacantes, que tem alguns atacantes também de qualidade. Ele estava inserido no grupo, trabalhando e aguardando uma oportunidade."

SAÍDA PRECIPITADA?

"Futebol, a gente sabe que tudo pode acontecer. A gente tem feito um trabalho aqui. Mais cedo ou mais tarde, de repente ele voltaria a ter uma oportunidade. Mas o que foi passado para mim, pela direção, foi que o Romarinho pediu a rescisão contratual e que estaria com uma outra situação engatilhada. Eu soube que ele acabou acertando com o Brasiliense. Foi isso que aconteceu. O próprio jogador pediu para rescindir o contrato."

ACUSAÇÕES DO ROMÁRIO

"Eu estou tranquilo. Eu não vou entrar em polêmica com o Romário ou responder. Ele se achou no direito de falar isso e falou. Eu tenho a minha consciência tranquila que o meu trabalho aqui tem sido feito de uma maneira justa, de uma maneira visando o Vasco da Gama, tendo isso como meta, fazer um trabalho para o Vasco, para revelar jogadores. Isso tem sido a minha maneira de ser aqui, de trabalhar e de encarar toda essa etapa da minha vida agora. Eu estou tranquilo. É o filho, e quando envolve família, a gente sabe que é mais complicado. É filho. Ele está falando do filho, que é por causa disso que o filho saiu, porque o filho pediu para sair. Ele falou isso. Eu não tenho o que dizer. Eu estou muito tranquilo. Eu estou com a minha consciência tranquila. Eu tenho feito um trabalho voltado com coerência, com tranquilidade. E vai continuar sendo assim. Eu espero, sim, que o Romarinho, nesse caminho que ele está iniciando agora, de repente vai ser um caminho que ele vai atingir o sonho dele, vai atingir o desejo dele. Não quer dizer que ele saiu do Vasco e ele não vai se tornar um atleta profissional, não vai ter um destaque no futebol. De repente, é um caminho que ele está encontrando e que por esse caminho ele vai atingir o sonho dele e o sucesso que ele deseja na carreira. Diga-se de passagem, o Romarinho é um garoto excepcional, tranquilo, trabalhador, dedicado. Eu não tenho o que reclamar do Romarinho. Ele sempre treinou e se dedicou nos treinamentos. É um garoto que não me deu problema nunca e sempre foi olhado com carinho. Eu conheço o Romarinho desde pequeno. Infelizmente, futebol é assim. De repente, ele se viu não com tanto espaço aqui e decidiu procurar um outro caminho. Talvez, esse seja o caminho que vá levá-lo a ter sucesso no futebol. Eu espero que seja assim."

RELACIONAMENTO COM ROMÁRIO

"Nós jogamos juntos, no mesmo time, no Vasco e no Fluminense. Sempre me dei bem. Nunca tive problema com ele. Sempre tive um bom relacionamento ali no clube. Nunca tive nada com ele, não. Sempre foi tranquilo."

DECEPCIONADO COM ROMÁRIO?

"Eu estou bem tranquilo em relação a isso. Realmente eu não tenho mágoa, não tenho nada a falar do Romário. É com muita tranquilidade que eu estou falando. Eu estou tranquilo em relação a tudo que está acontecendo, o que foi dito. Eu não tenho o que dizer. Eu estou fazendo o meu trabalho. Estou tendo essa oportunidade de começar a minha carreira aqui no Vasco como treinador de futebol. É isso que eu estou fazendo."

Fonte: NETVASCO (transcrição)