Maurício, do Joinville, diz ter sido sondado pelo Vasco

Terça-feira, 04/12/2012 - 18:06

Titular na campanha do Joinville que terminou com o sexto lugar na Série B do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Maurício não fica no clube. Emprestado pelo Palmeiras, esperava um acerto com o JEC para fazer um novo contrato para 2013, já que o vínculo com o time paulista também termina no fim deste ano. Sem sucesso nas negociações com o presidente Nereu Martinelli, o atleta vai dar um novo rumo para a carreira. Segundo o próprio Maurício, estaria 80% encaminhada a ida ao futebol chinês.

O atleta preferiu a despedida de colegas, funcionários e dirigentes do Joinville, realizada nesta terça-feira. Após o adeus, ele aguarda em São Paulo a definição sobre 2013. Atleta com contrato com o Palmeiras até o fim deste ano, com passagens por Grêmio e Portuguesa, esperava ser valorizado. Ainda mais após a boa campanha no campeonato nacional e ter participado de 34 dos 38 jogos do clube na competição.

- A prioridade era permanecer no Joinville, que foi o clube que me abriu as portas, que me deu condições para mostrar um bom futebol nesses sete meses e a cidade também era boa de se viver. A questão é que as coisas às vezes não andam como queremos e temos que dar andamento na profissão.

Maurício se despede do Joinville e leva uma ponta de mágoa por não ter sido valorizado e aproveitado para 2013. A direção do Joinville queria renovar contrato com ele por dois anos. Porém, segundo o zagueiro, o valor proposto era inferior ao atual (pago pelo clube e outra parte pelo Palmeiras). A proposta não foi aceita. Maurício reproduziu o que disse ao presidente do clube para justificar o 'não'.

- Seu Nereu (Martinelli), o senhor que é dono de empresa gosta de valorizar seus funcionários, certo? Como é então que me faz uma proposta de redução salarial? Eu, quando trabalho bem numa empresa, espero ser valorizado, principalmente depois das boas campanhas que fiz em 2012. O presidente do Joinville, Nereu Martinelli, respondeu, segundo o jogador, que o JEC perdeu patrocínios e que até o momento não chegaram novos que pudessem bancar a contraproposta do defensor. Maurício salientou que, como terá passe livre no ano que vem, o Joinville ficaria com 50% dos seus direitos federativos após as negociações entre ambos.

Ao se despedir do JEC, o zagueiro informou que estão bem encaminhadas as conversas para ida à China. Maurício ainda revelou ter sido sondado por Vasco da Gama, Botafogo, Atlético-PR, Ceará e Criciúma. Porém, o destino depende também das condições financeiras e da segurança aos familiares.

- Falando em família, se eu for para o outro lado do mundo, vamos todos: minha esposa, a Luíza de três anos e o Lorenzo de oito meses. Tenho que dar continuidade ao meu trabalho, preciso aproveitar as oportunidades que aparecem, sejam no Brasil ou no exterior, e cuidar dos familiares.

Fonte: GloboEsporte.com