Eder Luis quer gol para fechar um ano que ele considerou ruim

Quinta-feira, 29/11/2012 - 13:25

A sensação é de que cada mês de 2012 passou como uma verdadeira provação para Eder Luis. Desde a falta de uma preparação adequada, em janeiro, por conta da recuperação de uma fratura no pé direito, o atacante do Vasco sofreu com várias outras lesões decorrentes disso e também com a demora para renovação de contrato, na qual o clube precisou comprá-lo ao Benfica (POR). Agora, só bate o alívio pelo fim da temporada negativa. Porém, para fechar com outra impressão, um gol e uma boa atuação contra o Fluminense cairiam bem.

Ainda mais para o camisa 7, que deixou sua marca pela última vez contra a Ponte Preta, em São Januário, há cinco meses. Depois, o desempenho elogiado na derrota para o Botafogo, em outubro, talvez tenha sido o único momento de brilho. No mais, perda de espaço para Tenorio no time e vaias. Por isso, Eder confessa que, independentemente do que acontecer domingo, o balanço geral não vai mudar em sua cabeça nem na dos torcedores cruz-maltinos.

- É bom estar marcando, mas não é um jogo que vai mudar a história. Desde que cheguei, trabalhei bastante, não vou ficar marcado por um jogo só. O ano foi ruim para todos e temos de pensar que o que vem vai ser bem melhor. Foi difícil por não ter feito a pré-temporada, e eu preciso da parte física. Tentei ajudar, mas espero que isso tudo se apague logo - frisou.

Afiar a pontaria foi uma maneira encontrada pelo jogador, nesta quinta-feira, após o treino no CT do CFZ, para tentar ser decisivo diante do Tricolor. Por cerca de meia hora, botou o goleiro Alessandro, que será titular pela primeira vez no Brasileirão, para suar de todas as formas. O clima do clássico, apesar de praticamente não movimentar a tabela, é um motivo digno.

- O ano não acabou, é uma decisão. Mesmo que não valha para o campeonato, é um clássico que precisa ser respeitado, e a motivação tem de vir sempre. Quem entrar em campo sabe que tem de fazer tudo para vencer. Queremos terminar bem, no mínimo conquistar essa vitória para sairmos mais tranquilos e termos a consciência de que não somos o que foi esse ano - disse.

Fonte: GloboEsporte.com