Vascaínos vestem camisa do Vasco em poster de Sebastian Vettel em Interlagos

Domingo, 25/11/2012 - 18:29

Vettel e Vasco?

Sábado, 20h. Estava saindo do autódromo de Interlagos ao lado de Alexander Grünwald e Felipe Siqueira, repórteres do GLOBOESPORTE.COM e grandes amigos, quando vi uma cena no mínimo inusitada. Não, não era a fila de torcedores acampados para o GP do Brasil. Isso é normal, temos todo ano. Mas algo na fila era diferente. Pedi para o táxi pegar o retorno para passar no local novamente, o portão A. E meus olhos não tinham me enganado: um grupo de torcedores imprimiu um pôster de Sebastian Vettel, líder do campeonato. Mas o piloto da RBR estava com uma camisa do Vasco (!). Não resisti e tive de perguntar o porquê.

Não, não eram torcedores cariocas. Os cinco são da cidade de Jaraguá do Sul, no interior de Santa Catarina, mas moram atualmente em Curitiba. Todos os anos eles repetem o ritual: chegam cedo em São Paulo no fim de semana do GP do Brasil e ficam na fila, mesmo na madrugada, para serem os primeiros a entrar em Interlagos no domingo. E são torcedores do Vasco: segundo eles, cada região do estado da Região Sul do Brasil, torce para clubes de um estado diferente. Culpa da influência do rádio em meados do século passado: as emissoras cariocas pegavam melhor em Jaraguá do Sul. Segundo eles, a camisa do Vasco dará sorte para Vettel.

Não custa lembrar que no Rio de Janeiro, os torcedores de outros clubes costumam zoar os vascaínos por causa de alguns vice-campeonatos recentes. Mas na Fórmula 1, vale lembrar, a camisa do Gigante da Colina deu sorte em outro campeonato. Em 2008, Lewis Hamilton ganhou um uniforme do clube em um evento promocional. E ganhou o Mundial de Pilotos ao ultrapassar Timo Glock na Junção – Felipe Massa chegou a ser campeão por 38 segundos naquele dia. Será que o Vasco dará sorte para outro campeão do mundo?

Poster de Vettel com a camisa do Vasco


Lewis Hamilton com a camisa do Vasco


Fonte: Blog Voando Baixo - GloboEsporte.com

Nota da NETVASCO: De fato, Sebastian Vettel se sagrou tricampeão do Mundial de Fórmula 1 neste domingo (25/11).