Prass: 'Não tem como dizer que é clima de férias ou de fim de festa'

Quinta-feira, 22/11/2012 - 14:17

Por mais que a tabela e o ânimo da torcida digam o contrário, 2012 ainda não acabou em São Januário. Pelo menos é esse o discurso dos jogadores antes das últimas duas rodadas do Campeonato Brasileiro. E quando se trata de antevéspera do clássico contra o Flamengo, a intenção é ainda mais clara de mostrar que, no Vasco, a seriedade e o nível de competitividade serão altos até o fim da temporada, já que o encerramento será o duelo contra o Fluminense, atual campeão nacional.

- Não tem como dizer que é clima de férias ou de fim de festa. São dois clássicos, e independentemente do que eles somem para a competição, vamos encarar com muita seriedade. Todos aqui estão treinando e com vontade de jogar - garantiu o goleiro Fernando Prass.

O camisa 1 lembrou que o Vasco termina o ano frustrado por não ter conseguido cumprir o objetivo de ser campeão brasileiro ou nem ao menos ter garantido uma vaga na Libertadores. Por isso, ressaltou a importância de fechar a temporada vencendo dois de seus maiores rivais, o que, para ele, ajudaria a amenizar o clima que ficou em São Januário.

- Jogador de futebol é cobrado no dia a dia, seja por imprensa, torcida ou direção do clube. Mas para mim, a cobrança maior é a do próprio jogador. Em termos de competição, os dois últimos jogos não valem muita coisa. Mas a rivalidade do Vasco com Flamengo e Fluminense por si só dá a importância necessária para que não haja falta de motivação - ressaltou Prass.

Fonte: GloboEsporte.com