Juniores: Vasco perde para o Atlético-MG e deixa a Copa do Brasil Sub-20: 1 a 0

Quarta-feira, 21/11/2012 - 20:55

Atuando em São Januário, o time de juniores do Vasco foi derrotado pelo Atlético-MG por 1 a 0 na noite desta 4ª-feira (21/11) no jogo de volta das quartas-de-final da Copa do Brasil Sub-20. O resultado eliminou o Gigante da Colina, que já havia perdido a partida de ida pelo mesmo placar.

Fonte: NETVASCO


Atlético-MG vence o Vasco de novo e vai à semi da Copa do Brasil sub-20

Mesmo com Marlone, Jhon Cley e Romário, que estiveram sábado no time principal na vitória de 2 a 1 sobre o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro, o Vasco não conseguiu se classificar para as semifinais da Copa do Brasil sub-20. O Atlético-MG não tomou conhecimento disso e derrotou novamente o time cruz-maltino, por 1 a 0, nesta quarta-feira, em São Januário e garantiu sua classificação.

Na primeira partida o time mineiro havia vencido por 1 a 0, em Sete Lagoas (MG), e agora enfrentará o vencedor do confronto entre Santos e Bahia, que fazem também nesta quarta a partida de volta. No primeiro jogo, em solo baiano, houve empate em 1 a 1.

No primeiro tempo, depois de o Vasco muito pressionar em busca do gol, foi o Atlético-MG que abriu o marcador. Aos 36 minutos, o goleiro Jordi não conseguiu segurar uma cabeçada e Lucas Cândido aproveitou o rebote para pôr a bola na rede.

Em desvantagem e precisando vencer por dois gols de diferença, o time da casa partiu para cima do adversário na etapa final. Quase marcou no início com Romário, autor de um dos gols da vitória sobre o Coxa no sábado, mas não teve tranquilidade para superar o adversário. Aos 45, o lateral-esquerdo Dieyson, outro que chegou a integrar o time de profissionais em alguns jogos do Brasileirão, pisou um adversário e foi expulso.

Os visitantes continuaram esperando o momento certo de dar o bote por todo o segundo tempo e ameaçaram seriamente algumas vezes, mas não conseguiram aumentar o marcador. Nem precisou, o placar de 1 a 0 foi mais do que suficiente.


Fonte: GloboEsporte.com (texto), Globo Vídeos (vídeo)


Ficha Técnica

VASCO 0 X 1 ATLÉTICO-MG

Copa do Brasil Sub-20 - Quartas-de-final - Jogo de volta

Data 21/11/2012
Hora: 19:00
Local: Estádio São Januário

Árbitro: Eduardo Cordeiro Guimarães
A1: Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sá
A2: Gabriel Conti Viana
4º Árbitro: João Ennio Sobral

Vasco: Jordi, Richard, Eduardo Favero, Dieyson, Paulista, Malco (Yago), Jhon Cley (Luciano), Marlone, Romário (Guilherme) e Marquinho. Técnico: Sorato

Atlético Mineiro: Paulo Victor, Emmerson Rafael Vitor), Jemerson, Jesiel, Roger, Cácio (Jean Pablo), Lucas Cândido, Paulinho, Álvaro (Dodô), Carlos e Rafael Souza. Técnico: Rogério Micale.

Gol do Atlético Mineiro: Lucas Cândido (36/1ºT).

Expulsão: Dieyson (Vasco 45/2ºT).

Fonte: Sportv, CBF