Agente de Juninho: 'Até agora, ninguém do Vasco me ligou'

Quarta-feira, 21/11/2012 - 17:40

O Vasco estabeleceu a permanência de Juninho Pernambucano como uma de suas prioridades para 2013. Mas embora a diretoria venha avançando na busca de nomes e no planejamento para a próxima temporada, a renovação do ídolo aparentemente ainda não entrou em pauta de forma efetiva. Segundo José Fuentes, empresário do Reizinho, ninguém do clube cruz-maltino entrou em contato para iniciar as conversas sobre um possível novo vínculo.

E concorrentes não faltam. Clubes do Brasil e do exterior já manifestaram interesse no meia e conversaram com seu representante. No Vasco, o diretor de futebol Daniel Freitas disse ao jogador que o clube deseja mantê-lo, mas as negociações para a possível renovação estão a cargo do presidente Roberto Dinamite. José Fuentes deu seu aviso:

- Até agora, ninguém do Vasco me ligou. Estou em posição de espera. Outros clubes interessados no Juninho, de dentro e de fora do Brasil, já me ligaram. Falaram sobre suas intenções e escutaram as condições de nossa parte. Mas do Vasco, até agora ninguém me procurou. Soube que há o interesse do Vasco apenas pelo Juninho e pela imprensa. Minha interpretação disso é que talvez não haja tanto interesse assim - disse o empresário.

Segundo ele, a atual situação econômica do Vasco é algo que deve pesar na decisão de Juninho. Do outro lado está sua condição de ídolo e o enorme carinho que tem pelo clube. De qualquer maneira, José Fuentes prefere não antecipar a decisão que será tomada, segundo ele, pouco depois de 2 de dezembro, data da última rodada do Campeonato Brasileiro.

- Claro que tudo o que aconteceu neste ano, principalmente os fatores econômicos, serão levados em consideração. Mas nessa situação, a palavra não é pessimismo. Vamos tomar a decisão depois do último jogo do campeonato - explicou o empresário de Juninho.

Fonte: GloboEsporte.com