STJD julgará Juninho por gesto obsceno para torcida do Sport nesta 6ª às 13h30

Terça-feira, 20/11/2012 - 14:04

Depois de passar recentemente pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em caso polêmico, Juninho Pernambucano tem novo julgamento marcado, desta vez na próxima sexta-feira, dia 23 de novembro, em sessão da Quarta Comissão Disciplinar, a partir das 13h30. E o caso promete nova polêmica. Um gesto obsceno do jogador direcionado à torcida do Sport, em partida no estádio de São Januário, pode lhe render até seis jogos de suspensão.

Revelado pelo Sport, onde pouco jogou profissionalmente, Juninho Pernambucano era considerado um ídolo pelo torcedor rubro-negro. Mas, desde que voltou ao Brasil para vestir a camisa do Vasco, a relação têm sido outra com a torcida do clube pernambucano.

No primeiro turno do Brasileiro, na Ilha do Retiro, o Vasco venceu o Sport por 2 a 0 e Juninho foi criticado por soltar beijos para as cadeiras após marcar um gol de falta. A explicação dele foi que seu gesto de carinho tinha sido endereçado a familiares naquela direção, mas foram hostilizados pelos torcedores do Sport.

Além disso, no último dia 4, em São Januário, um novo episódio deixou a relação ainda mais estremecida. Ao sair de campo após a derrota por 3 a 0 para o Sport, o jogador fez gestos obscenos e mandou uma "banana" para a torcida rubro-negra, após ser xingado pelos visitantes. As imagens em vídeos e fotos circulam pela internet.

Com base nessas imagens, a Procuradoria do STJD denunciou Juninho Pernambucano por infração ao artigo 258 (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê de uma a seis partidas de suspensão. Qualquer gancho já deixa o meia fora da rodada do fim de semana.

A princípio, o técnico Gaúcho contaria com a volta de Juninho, que cumpriu suspensão na última rodada. Agora, terá que torcer pela absolvição do jogador para que ele possa enfrentar o Flamengo no sábado, ou no máximo que seja advertido pelos auditores.

Fonte: Site Justiça Desportiva