Gaúcho fala sobre Coritiba 1 x 2 Vasco, elenco, Ricardo Gomes e expectativa para 2013

Terça-feira, 20/11/2012 - 09:26

Gaúcho explica entradas de Maicon Assis e Max contra o Coxa

O treinador Gaúcho participou do programa 'Só dá Vasco' na última segunda-feira (19/11). Na oportunidade, o atual comandante do Trem-Bala falou sobre as entradas de Max e Maicon Assis no jogo da última rodada contra o Coritiba.

Segundo o ex-interino, os dois entraram em campo para conter o ímpeto ofensivo dos laterais do Coritiba e puxar jogadas de contra-ataque para o Gigante da Colina:

"Eu acompanho o trabalho da base faz um bom tempo. O Maicon Assis é um jogador que veio do sul, veio do Grêmio, e que tem um talento muito grande. Joguei contra uma equipe que joga junta faz um bom tempo e sabia que iria encontrar problemas pelos lados. A equipe do Coritiba é muito forte nesse setor. Quando vi que o volume de jogo do Coritiba estava muito grande pelos lados do Vasco, tentei colocar um jogador com mais velocidade para surpreender o time deles. Num primeiro momento coloquei o Maicon Assis e no segundo momento o Max na direita. Fiz duas linhas de quatro e tentei colocar o time para sair com velocidade. Naquele momento, naquele jogo, as coisas ocorreram bem"

Gaúcho discorre sobre as fragilidades do elenco vascaíno

Ao ser perguntado por MC Charles, um dos comentaristas do programa 'Só dá Vasco', sobre as principais fragilidades do elenco vascaíno, o técnico Gaúcho não citou nomes, mas revelou que o clube da Colina vai ao mercado em busca de laterais e meio-campistas:

"Estamos tendo alguns problemas sérios nas laterais. O Vasco teve problemas sérios em 2012 nesse setor. O Vasco teve problema também na parte do meio-campo nesse momento. Mas todos os clubes brasileiros possuem problemas, porque o grande tem que ter jogadores competentes em todos os setores. Vamos analisar agora em 2013 uma coisa maior nesse sentido. O Ricardo Gomes é muito importante nessa avaliação. O Vasco precisa ter em todos os setores jogadores de qualidade" - declarou o técnico vascaíno.

Gaúcho revela expectativa para 2013 e enaltece chegada de R.Gomes

Ao ser questionado por Carol Canoa, comentarista do programa Só dá Vasco e colunista do SuperVasco.com, sobre sua expectativa para o ano de 2013, o técnico Gaúcho declarou que o retorno de Ricardo Gomes o deixou mais motivado e com a certeza de que a próxima temporada será repleta de alegrias para a imensa torcida cruzmaltina:

"A nossa vontade de acertar é muito grande. Estamos numa caminhada forte. O Ricardo Gomes é importante nesse processo, pois está muito preocupado em fazer as contratações para que o clube consiga realizar em 2013 um ano muito bom" - declarou ao Só dá Vasco.

Fonte: Supervasco