Futebol Americano: Vila Velha Tritões será o adversário do Vasco na semi do Touchdown

Segunda-feira, 19/11/2012 - 06:36

O Vila Velha Tritões é semifinalista do Torneio Touchdown 2012. Em um jogo dramático e decidido nos segundos finais, o time capixaba venceu de virada o Botafogo Futebol Americano por 13 a 09, na tarde deste domingo, no Estádio Gil Bernardes, em Itapoã, e agora segue na luta por mais um título da competição.

Com o triunfo em seus domínios, o Tritões encara na semifinal o Vasco da Gama Patriotas, que bateu o Jaraguá Breakers, nas quartas. A partida decisiva entre as duas equipes tradicionais do football brasileiro acontece no dia 02 de dezembro, com o mando de campo do Vasco, por ter feito uma melhor campanha na temporada regular. Na outra semi, o Corinthians Steamrollers, atual campeão, vai enfrentar o catarinenses do T-Rex, da cidade de Timbó.

Os pontos

Após um primeiro quarto sem as duas equipes pontuarem, no segundo período o jogo 'esquentou'. Os primeiros dois pontos do Botafogo F.A. foram marcados pelo time de defesa em um safety. Acuado, o ataque Vila Velha Tritões tentou fazer uma jogada, mas o norte-americano D'Angelo foi derrubado dentro da sua própria endzone: 2 a 0 para o Botafogo!

Ainda no segundo quarto, os cariocas ampliaram a vantagem. Em um passe preciso, o jogador Samuel recebeu a bola oval e avançou à endzone. Na sequência o Fogão acertou o extra point e garantiu mais um ponto: 9 a 0 para o Botafogo!

Logo no início do terceiro quarto o Vila Velha Tritões iniciou a reação. Após um offside do Botafogo F.A., o time capixaba ficou a 2,5 jardas da endzone. E, na segunda descida, o Tritões marcou um touchdown, em um passe do quarterback Tivin para Big Bruno. No extra point, o kicker José converte mais um ponto para a equipe canela verde: 9 a 7 para o Botafogo!

As emoções da partida estavam reservadas para o último período. Precisando pontuar para virar o placar, o Vila Velha Tritões adotou uma postura mais agressiva. E, nos segundos finais, o time capixaba foi recompensado. Na linha de uma jarda, o ataque do Tritões fez uma corrida pelo meio e fez o touchdown da vitória e da classificação para as semifinais da competição nacional de futebol americano. Final: Vila Velha Tritões 13 a 09 Botafogo F.A.!

Veja os resultados dos jogos das quartas de final:

17 de novembro (sábado)
Botafogo Challengers 15 x 34 Corinthians Steamrollers (Vila Galvão, em Guarulhos, SP)
Tubarões do Cerrado 03 x 10 T-Rex (Complexo Esportivo de Timbó, em Timbó, SC)

18 de novembro (domingo)
Jaraguá Breakers 06 x 07 Vasco da Gama Patriotas (Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro, RJ)
Botafogo F.A. 09 x 13 Vila Velha Tritões (Gil Bernardes, em Vila Velha, ES)

Fonte: GloboEsporte.com