Futebol Americano: Vasco enfrenta Jaraguá Breakers-SC no dia 18

Quarta-feira, 07/11/2012 - 13:30

Quatro partidas vão marcar a fase de quartas de final do Torneio Touchdown, campeonato nacional de futebol americano, no próximo fim de semana. No domingo, dia 18, às 15h, vão estar em ação os dois representantes do Estado do Rio no torneio. Fora de casa, em Vila Velha (ES), o Botafogo Football vai enfrentar o Vila Velha Tritões. E no mesmo dia e horário, mas no Rio, em estádio a ser escolhido, vão jogar Vasco da Gama Patriotas e Jaraguá Breakers (SC). Os vencedores já estarão na fase semifinal. Nunca um time carioca foi campeão do torneio.

No sábado, dia 17, vão se enfrentar Corinthians Steamrollers e Botafogo de Ribeirão Preto Challengers, além de T-Rex e Tubarões do Cerrado.

Oito times avançaram à segunda fase da competição. Corinthians e Vasco são os dois únicos invictos, com sete vitórias em igual número de partidas. Com seis vitórias e uma derrota, ficaram Tritões, T-Rex, Tubarões do Cerrado. Botafogo Football e Jaraguá Breakers terminaram com cinco vitórias e duas derrotas, e o Botafogo Challengers ficou em oitavo, com três vitórias e quatro derrotas. Entraram os três melhores de cada uma das três conferências, os três segundos colocados de cada conferência, e os 2 melhores terceiros colocados no geral.

Nesta quarta edição do Torneio Touchdown, cada time enfrentou sete adversários diferentes na primeira fase, com as equipes divididas em três conferências, a Walter Camp (homenagem ao “pai do futebol americano” , jogador da Universidade de Yale desde 1876 e criador das formações e sistemas de jogo); George Halas (“pai da National Footbal League”, o fundador do Chicago Bears, e voz ativa na reunião de 1920, que formou a American Professional Football Association, que se tornou a NFL em 1922); e a Conferência Bill Walsh (técnico que influenciou um novo estilo de jogo levando o San Francisco 49ers à vitórias de múltiplos Super Bowls).

Participaram do campeonato 12 times que jogaram em 2011: o ABC Corsários, Botafogo Football, Corinthians Steamrollers, Jaraguá Breakers, Palmeiras Locomotives, Ribeirão Preto Challengers, Santos Tsunami, T-Rex (ex-Timbó Rhinos), Tubarões do Cerrado, Uberlândia Lobos, Vasco da Gama Patriotas, Vila Velha Tritões. Além disso, há seis estreantes: Antares, Brasília V8, Campo Grande Gravediggers, Ipatinga Tigres, Lusa Rhynos, e o Porto Alegre Bulls.

Fonte: Globo Online