Futebol Americano: Vasco enfrenta o Vila Velha neste sábado

Quinta-feira, 01/11/2012 - 08:49

No próximo sábado (3/11), o Vasco da Gama Patriotas encara o Vila Velha Tritões pelo Torneio Touchdown. Na história do confronto, as duas equipes já disputaram três jogos: um no Espírito Santo, vencido pelo Tritões, um no Rio de Janeiro, vencido pelo Vasco, e outro em Santos, que deu ao time de Vila Velha seu primeiro título Nacional de Futebol Americano. Ao todo, o confronto tem 83 pontos, média de mais de 27 pontos por partida. Tudo isso, faz desse embate um dos mais importantes clássicos do Futebol Americano no Brasil.

Tritões e Vasco estão invictos e esse jogo vale a segunda colocação geral no Torneio. Quem vencer, leva a vantagem de jogar em casa a semi-final, caso se classifique. E o confronto pode voltar a acontecer nas semi-finais. Motivos não faltam para encher de brilhantismo, este grande clássico do Futebol Americano.

E o Vasco da Gama Patriotas vem embalado pela virada sobre o Botafogo. Para o Quarterback Roni a equipe capixaba é favorita, mas o Vasco tem condições de buscar o resultado.

- É um dos clássicos do Futebol Americano Brasileiro! Impossível fazer uma previsão concreta, mas por jogar em casa eles vêm como favoritos. Porém, nosso time vem de bons resultados e muita superação! Isso, fatalmente, faz com que tenhamos totais condições de fazer frente e sair de lá com a vitória, declarou o líder cruzmaltino ao site oficial.

Já Anselmo Brauer, jogador do Vasco e da seleção brasileira, a batalha pode ser vencida pelas fortes linhas ofensivas das equipes.

- No dia 3 de novembro, certamente, haverá um embate para não ser esquecido. As OLs de Vila Velha Tritões e Vasco da Gama contam com jogadores de altíssima qualidade técnica e com mobilidade diferenciada, além de coordenação e disciplina tática. Há diversos jogadores dos dois lados a serem observados, e certamente o resultado desde jogo estará associado ao desempenho das duas linhas ofensivas, porque ambas as defesas costumam realizar grandes jogadas e conter os ataques adversários. Será um jogo duríssimo dentro do box, mas o Patriotas vai lutar o quanto for preciso pra honrar o Vasco da Gama, analisou Anselmo.

E o adversário também acredita em jogo difícil, mas destacou que não há favoritos.

- Acredito que o jogo será bem pegado. O Vasco é uma equipe forte que evoluiu mais ainda no último ano. Não jogamos com eles em 2011 e este ano estão ganhando tudo, assim como nós. Eles têm Norte-Americanos, nós também; eles têm uma comissão técnica ótima, nós também; eles têm vontade de ganhar e nós também. Levamos vantagem nos confrontos recentes, porém, esse ano, ambas as equipes estão mais fortes. Vamos ver quem sairá melhor, disse Bruno, Head Coach e líder do Vila Velha Tritões.

E a revanche pode vir neste sábado, exatamente onde nasceu o Vasco para o Futebol Americano, às 15h, no estádio do Tupy,em Vila Velha. A Bandsports exibirá o VT do jogão no dia 6 de novembro, às 17h.

Fonte: Site oficial do Vasco