Santos se reúne com empresário de Diego Souza e Renê Júnior, especulados no Vasco

Quinta-feira, 15/11/2012 - 16:50

O vice-presidente do Santos, Odílio Rodrigues, e o superintendente de esportes, Felipe Faro, se reuniram na tarde desta quinta-feira com o empresário Eduardo Uram, em São Paulo. O objetivo: acertar as contratações dos meias Diego Souza, que se desligou do Al Ittihad, da Arábia, e Rhayner, do Náutico, além do volante Renê Júnior, da Ponte Preta.

Os três nomes foram indicados pelo técnico Muricy Ramalho, que vê em Diego, de 27 anos, um bom nome para vestir a camisa 10 em 2013. Ele chegaria em definitivo, enquanto os outros dois atletas são tratados como apostas e interessam por empréstimo. Rhayner, de 22, e Renê Júnior, de 23, pertencem ao Tombense-MG, clube de Eduardo Uram, que está disposto a colocá-los na Vila Belmiro.

O empresário tem bom relacionamento com a diretoria santista, já tendo negociado Juan, Ibson, David Braz, Rafael Galhardo e outros atletas com o Peixe.

Rhayner é um dos destaques do Náutico no Brasileirão e já havia recebido sondagens do Santos no passado, tanto que Marcelo Fernandes, auxiliar do técnico Muricy Ramalho, esteve recentemente em Recife para observá-lo. O interesse em Renê Júnior, volante que sai bem para o jogo, é mais recente, embora o atleta venha sendo observado já há algum tempo. Além do Peixe, outros clubes da Série A estão de olho no pontepretano.

A decisão de investir na contratação dos três foi tomada na última reunião do Comitê Gestor alvinegro, na última quarta-feira. Os nomes, contudo, já vinham sendo discutidos pela cúpula santista.

O nome de Diego Souza só ganhou força depois que as negociações com DiegoWolfsburg (ALE) e Renato Augusto, do Bayer Leverkusen (ALE), prioridades para a meia, foram travadas pelo aspecto financeiro. O Santos conta com cerca de R$ 24 milhões da venda de Paulo Henrique Ganso ao São Paulo para utilizar somente em contratações, como prometido pelos dirigentes.

Fonte: Lancenet