Gomes deve anunciar Francisco González, preparador-físico que ajudou em sua reabilitação

Terça-feira, 13/11/2012 - 22:44

@marcoTupi: Atenção:Francisco González que trabalhou na recuperação de Ricardo Gomes deve ser anunciado como novo prep.físico do Vasco. @SuperRadioTupi

@marcoTupi: González tem uma academia na Barra e trabalhou junto com os fisioterapeutas na reabilitação de R.Gomes. Já esteve na sele da África do Sul.


González em sua passagem pela Seleção da África do Sul


Fonte: Twitter do jornalista Marco Vasconcelos, da Rádio Tupi (texto), Site de Francisco González (foto)



Ricardo Gomes deve anunciar preparador físico que o reabilitou

Apesar do Vasco ainda não confirmar oficialmente, Ricardo Gomes deverá anunciar nesta quarta-feira a chegada do preparador físico Francisco González para a comissão técnica cruz-maltina. O profissional trabalhou no processo de recuperação do diretor-técnico após ele ter sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC), em agosto do ano passado.

Havia uma possibilidade de Rodrigo Poletto retornar ao clube, no entanto ele deverá seguir junto a Cristovão Borges em outro projeto. Em 2011, o trio formou a comissão técnica do Gigante da Colina que foi campeã da Copa do Brasil.

Francisco González possui uma academia no Rio de Janeiro que é referência em tratamento de atletas, condicionamento físico e treinamento desportivo. Dentre alguns exemplos, já passaram por lá Ronaldo Fenômeno, Thiago Neves, além do próprio Ricardo Gomes, entre outros.

Ele trabalhou na seleção da África do Sul com Carlos Alberto Parreira, em 2010, e também teve uma passagem pela seleção da Arábia Saudita. No Brasil, trabalhou no Fluminense, em 2006, com o técnico Oswaldo de Oliveira.

Ricardo Gomes concederá uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira, às 11h30, em São Januário.

Fonte: Lancenet