Juniores: Vasco terá Marlone e Jhon Cley contra o Atlético-MG nesta 3ª pela Copa do Brasil

Segunda-feira, 12/11/2012 - 21:56

Nesta terça-feira (13/11), às 19h, o Vasco enfrenta o Atlético-MG, na cidade de Sete Lagoas (MG), na primeira partida válida pelas quartas-de-final da Copa do Brasil Sub-20.

Em campo, o cruzmaltino contará com grandes talentos da sua base, que vem fazendo a diferença na campanha do clube nesta primeira edição da competição nacional de juniores.

No meio-campo, os titulares serão os meias Marlone e Jhon Cley, que voltaram a integrar o grupo Sub-20 após participarem da partida entre Vasco e Atlético-MG pelos profissionais, no último domingo (11/11), pelo Campeonato Brasileiro de 2012.

“Fizemos uma partida difícil contra o Corinthians em casa, na última semana. O time lutou muito e conseguiu a classificação jogando com muita vontade e superação. Vencemos um dos melhores times do Brasil e agora vamos com tudo para buscar mais um bom resultado em Minas”, disse Jhon Cley, que ficou no banco de reservas do time profissional no último domingo, em São Januário.

Já o meia Marlone, fez questão de frisar a motivação de voltar à equipe sub-20 após uma boa apresentação no time profissional: “É muito bom poder voltar ao elenco dos juniores para ajudar nesta caminhada por um título inédito para o Vasco. Participei da primeira partida da competição, contra a Ponte Preta, em Campinas, quando pude contribuir com a vitória marcando um gol. Agora volto à equipe ainda mais motivado. Pude jogar o segundo tempo ontem, também contra o Atlético-MG, mas pelo Campeonato Brasileiro profissional, e receber o carinho e o incentivo de jogadores como Juninho, Wendel e Alecsandro no vestiário, após ajudar os meus companheiros que lutaram muito em campo, me deixou ainda mais motivado para a partida de amanhã”, relatou o jovem meia.

Com a entrada de Marlone no time, o técnico Sorato optou por começar a partida desta terça com o meia Guilherme Costa, até então titular, de apenas 18 anos, no banco de reservas. Guilherme foi muito importante nas duas partidas contra o Corinthians, principalmente na parte tática. Porém, o jovem talento, que fez parte da seleção brasileira sub-17, se mostra bastante otimista e na torcida pelo amigo. “Vai ser mais uma partida difícil. Mas temos total condição de vencermos. Vamos contar com a presença dos atletas que desceram do profissional e isso vai nos ajudar muito. Por mais que eu fique na reserva, estarei pronto para entrar, se for preciso, e torcendo muito pelo Marlone, que entrará em meu lugar. Somos grandes amigos dentro e fora de campo e sempre torcemos muito um pelo outro. Ele é meu irmão!”, declarou Guilherme.

No ataque, o Sub-20 da Colina contará mais uma vez com Romário e Marquinhos do Sul, que formam a dupla mais positiva de atacantes do clube na temporada, com mais de 20 gols.

“Assim como contra o Corinthians em casa, vamos jogar a partida de nossas vidas, dando tudo para sair com um bom resultado e decidir na partida de volta no Rio de Janeiro. A força e o carinho que recebemos da torcida na última semana nos deixaram ainda mais motivados. Queremos este título para presentear a torcida Vascaína!”, disse eufórico o “Demolidor dos juniores”, apelido que Romário ganhou após homenagear o amigo Carlos Tenório, usando a gola da camisa levantada na última partida. E Romário promete repetir a homenagem em Minas. “Se jogamos de branco, prometo repetir a gola levantada, que me deu muita sorte em São Januário”.

Igualmente motivado, o camisa 11 Marquinhos exalta a entrega do time em busca do título: “Espero que seja um bom jogo, pois vamos nos entregar de corpo e alma, como fizemos em casa e estamos muito bem preparados física e emocionalmente para a sequência da competição. Vamos com força máxima para Minas em busca de um resultado positivo”, finalizou.

O elenco Sub-20 do Vasco já está a caminho de Minas para enfrentar o Atletico-MG na próxima terça-feira (13/11), às 19hrs, pela Copa do Brasil Sub-20, com transmissão ao vivo pelo canal ESPN Brasil.

Crédito: divulgação / fd assessoria

Trajetória do Vasco na competição:

Primeira fase:
02/10 –19h – Ponte Preta 0 x 1 Vasco
16/10 – 16h – Vasco 4 x 1 Ponte Preta

Oitavas de final:
31/10 – 20h30 – Corinthians 1 x 1 Vasco
07/11 – 20h30 – Vasco 1 x 0 Corinthians

Quartas de final:
13/11 – 19h – Atlético-MG x Vasco
21/11 – 20h – Vasco x Atlético-MG

Fonte: Site oficial do Vasco