R. Gomes acertou e será diretor-técnico; Gaúcho será treinador no campo, diz jornalista

Segunda-feira, 12/11/2012 - 19:24

@gilmarferreira: Diretoria do Vasco acertou retorno de Ricardo Gomes, ao clube, como diretor-técnico. Objetivo é deixar Gáucho como treinador de campo.

Fonte: Twitter do jornalista Gilmar Ferreira/Jornal Extra


Gaúcho é consenso para comandar o Vasco ao lado de Ricardo Gomes

Enquanto acerta os últimos detalhes para o retorno de Ricardo Gomes no cargo de diretor, o Vasco define um nome para comandar o time no dia a dia. Entre os dirigentes, há um consenso para a efetivação do interino Gaúcho como treinador, com a ajuda de Ricardo para tomar decisões técnicas. O anúncio oficial deve sair nos próximos dias, assim como a confirmação da contratação do novo diretor, que está afastado do futebol desde que sofreu um AVC em agosto de 2011.

Nome próximo ao presidente Roberto Dinamite, Gaúcho teria como ponto positivo o conhecimento do elenco, além de contar com a confiança de Ricardo Gomes, de quem era um dos auxiliares durante a passagem do treinador pela Colina, em 2011.

Gaúcho comandou o Vasco em dois jogos neste Brasileirão: no empate por 1 a 1 com o Atlético-MG, no último domingo, e na vitória sobre o Palmeiras por 3 a 1, dia 12 de setembro, logo depois da saída de Cristóvão Borges e antes da contratação de Marcelo Oliveira.

Há dois meses, Gaúcho revelou desejo de deixar o clube se não recebesse aumento salarial, uma vez que não se sentia valorizado em São Januário. No entanto, ele mudou de ideia e continuou como auxiliar de Marcelo Oliveira, voltando ao comando da equipe depois da demissão do técnico.

No primeiro semestre de 2010, ele chegou a ser efetivado depois da demissão de Vagner Mancini, porém, sob seu comando, o time acabou eliminado do Carioca e da Copa do Brasil. Assim, a diretoria contratou Celso Roth para o seu lugar.

Fonte: GloboEsporte.com