Vasco faz seu último jogo em São Januário com gosto amargo

Domingo, 11/11/2012 - 10:03

De forma melancólica, o Vasco se despede neste domingo de São Januário. A última partida da temporada em casa nada lembra os jogos em seu estádio na reta final de 2011. Fosse pela Sul-Americana ou pelo Brasileiro, a casa estava sempre cheia. Como na vitória sobre o Avaí, no último jogo pelo nacional em seus domínios na última temporada, com quase 20 mil torcedores presentes, quando o título ainda era sonho concreto. Neste domingo, à 17h, a torcida que comparecer deverá ser mais para protestar do que para apoiar o time, como tem acontecido.

Neste ano, o caldeirão de São Januário perdeu a força no fim. No primeiro semestre, o Vasco havia sofrido apenas duas derrotas em casa. No segundo turno do Brasileiro, foram quatro.

- Os resultados negativos só vieram no fim do ano. E não foram só em São Januário. Mas, como temos aproveitamento ótimo em casa, isso se acentuou - disse Fernando Prass.

De qualquer forma, não se pode dizer que o jogo valha pouco. A partida pode ser determinante para o título do Fluminense. Ainda que tenha apenas um por cento de chance de ser campeão, o time mineiro pode adiar a festa tricolor. Caso o Atlético-MG vença, a decisão do Campeonato Brasileiro ficará para a próxima rodada, independentemente do resultado do jogo entre Fluminense x Palmeiras.

- Quem controla o torcedor é o jogador. Se o jogador que estiver em campo der tudo de si, acho que o torcedor vai entender e apoiar - afirmou o técnico interino Gaúcho.

Fonte: O Globo online