OAS atua nos bastidores para garantir obra no entorno de São Januário

Quinta-feira, 08/11/2012 - 10:15

Chegou o momento do lobby entrar em ação. A OAS Empreendimentos, construtora que conversa com o Vasco a respeito da modernização de São Januário, tenta garantir com a prefeitura que as obras de revitalização do entorno do estádio, previstas para acontecer por conta do rúgbi olímpico, sejam mantidas no cronograma municipal, mesmo com a disputa da modalidade fora da Colina Histórica.

Representantes da empresa e do município se reuniram ontem para tratar do assunto. A OAS tem interesse em construir a nova arena vascaína, mas a transformação do projeto em algo economicamente viável passa necessariamente pela melhoria dos arredores do estádio.

Oficialmente, a prefeitura do Rio prefere não se pronunciar a respeito. Procurada, comunicou apenas que ainda não pensou na possibilidade de um projeto de reurbanização da região sem a disputa dos Jogos Olímpicos de 2016 na área.

Por sua vez, o presidente Roberto Dinamite promete conversar em breve com o prefeito Eduardo Paes a respeito do assunto. A proximidade entre os dois, filiados do mesmo partido político, pode ajudar o dirigente a garantir que o bairro de São Cristóvão seja incluído nas obras do projeto Porto Maravilha, algo inicialmente fora dos planos da prefeitura.

Pessoas próximas à OAS garantem que a empresa espera até o fim do ano uma posição das autoridades para dar continuidade às conversas com o Vasco. O projeto está orçado em R$ 500 milhões e transformaria São Januário num estádio com capacidade para 43 mil lugares, todos cobertos e sentados.

Fonte: Lancenet