Ricardo Gomes está clinicamente liberado desde outubro

Segunda-feira, 05/11/2012 - 11:10

Com a saída de Marcelo Oliveira cada vez mais iminente, a diretoria do Vasco já se articula visando à próxima temporada. Inicialmente, a ideia é contar com o retorno de Ricardo Gomes. Integrantes da diretoria cruz-maltina, inclusive, já fizeram contatos informais para saber de sua situação médica, se o treinador poderia voltar a trabalhar em janeiro.

Gaúcho assumiria o time até o final do Campeonato Brasileiro e participaria da transição do comando técnico, pois, caso Ricardo volte, desta vez, não viria com Cristovão Borges, que era seu auxiliar e assumiu o cargo no time quando o treinador sofreu um acidente vascular cerebral hemorrágico (AVC), em agosto do ano passado.

Ricardo Gomes, clinicamente, está liberado desde outubro. O grande problema, porém, é que nesse meio tempo, clubes de fora do país chegaram a mostrar interesse em sua contratação para o ano que vem. O treinador não tem mais problemas na fala e tem apenas algumas pequenas limitações com movimentos do lado direito do corpo.

Mesmo após a saída de Cristovão, Ricardo Gomes não perdeu contato com pessoas do Vasco, pelo tempo de trabalho no clube e pelas amizades que construiu entre 2011 e 2012.

A diretoria ainda aguarda por uma definição das conversas com Marcelo Oliveira. Até por isso, não comenta sobre qualquer mudança no comando da equipe.

Ricardo Gomes foi o treinador da campanha vitoriosa da Copa do Brasil do ano passado e, desde que teve de deixar o clube, sempre mateve contato com diretoria, comissão técnica e jogadores, com visitas constantes à concentração e treinos.

Fonte: Lancenet