Marcelo Oliveira: 'Minha ideia é só conversar com o presidente'

Domingo, 04/11/2012 - 19:55

A paciência de Marcelo Oliveira com a interminável fase negativa do Vasco está bem perto do fim. Após a sexta derrota consecutiva, 3 a 0 para o Sport, em São Januário, o treinador não quis confirmar se permanecerá no comando e vai marcar reunião com o presidente Roberto Dinamite já nesta segunda-feira, dia de folga para o elenco, para pôr em pratos limpos a situação geral do clube. Com um convite do Cruzeiro para 2013, a tendência é que peça demissão antes do fim do Brasileirão.

- Estamos há pouco do fim de uma partida que chateou a todos: torcida, jogadores e que nós sofremos também. Quem trabalha com honestidade e lealdade sabe que era uma oportunidade única de nos recuperarmos. Agora, passa pela minha cabeça me reunir com o presidente, trocar ideia para ver os problemas e as perspectivas. Coisas que temos pensado em relação à sequência do trabalho - declarou Marcelo Oliveira, na sala de imprensa da Colina.

Logo depois, questionado se era de seu interesse dar uma chance ao trabalho que sequer chegou a dois meses, saiu pela tangente, novamente dando a entender que não está fácil suportar a brusca queda de rendimento do time diante do atraso de salários, que deve completar dois meses - há três também não há pagamento de direitos de imagem.

- Minha ideia é só conversar com o presidente, falar sobre os problemas, já que é necessário fazer o que for para mudar essa situação. Cabe a mim tentar conversar com uma cabeça mais tranquiça. O Vasco necessita de uma reação, não pode se abater em campo dessa forma. No intervalo, quando perdíamos por 1 a 0, tive de fazer uma mobilização nova e geral.

Antes de deixar a sala de imprensa, Marcelo Oliveira ressaltou que situação não é o maior problema cruz-maltino no momento, ressaltando que a reestruturação é urgente.

- Não tenho como princípio expor os problemas do clube, transferir responsabilidades. Através do trabalho, da união, vamos tentar resolver. Não devo me me preocupar com a minha situação. O Vasco é uma instituição grandiosa, com a torcida fiel que veio e apoiou até o segundo tempo, quando naturalmente se manifestou. Hoje, muito do que tem acontecido é pouco para a grandeza do clube - acredita o treinador.

Em sétimo lugar, o Vasco está a nove pontos do São Paulo, que abre o G-4 e, faltando quatro rodadas para o fim da competição, praticamente não tem chances matemáticas de ir à Libertadores. No próximo domingo, o adversário é o Atlético-MG, novamente em São Januário.

Fonte: GloboEsporte.com