Em conversa com Dinamite, Marcelo Oliveira negou encontro com cruzeirenses

Sábado, 03/11/2012 - 21:53

O clima de desconfiança paira no ar. Enquanto poucos acreditam numa guinada do Vasco rumo à Libertadores, a começar por este domingo, contra o Sport, às 17h, em São Januário, pelos lados da diretoria está sendo difícil achar alguém que acredite nas palavras do técnico Marcelo Oliveira.

Na última sexta-feira, o LANCENET! trouxe a informação de que o treinador se reuniu com dirigentes do Cruzeiro num restaurante na Barra da Tijuca. Ciente da reportagem, o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, foi pessoalmente neste sábado ao treinamento ouvir da boca de Oliveira a história. À beira do campo, teve como resposta a mesma negativa que o diretor de futebol, Daniel Freitas, já recebera no dia anterior.

Ocorre que há, nos bastidores do clube cruz-maltino, quem já tenha a certeza do encontro, que contou com a presença do vice-presidente da Raposa, José Maria Fialho, e do diretor de futebol, Alexandre Mattos.

Segundo apuração do LANCENET! junto a pessoas ligadas a Marcelo Oliveira, é da vontade do treinador retornar a Belo Horizonte, terra natal dele, e onde passou a maior parte do tempo no futebol, seja como jogador, quando atuou por mais de uma década no Atlético-MG, ou como técnico, no qual iniciou na base do Galo, chegou a ser interino algumas vezes no profissional, até seguir carreira por outros clubes do país.

Apesar de tantas evidências (pessoas do Vasco sabem, inclusive, o nome do restaurante), Oliveira continua negando veementemente a proposta, o que já o deixa em clima desconfortável no clube.

Em paralelo a isso, o treinador, que ainda não recebeu salários no Vasco, segue tentando motivar o grupo a acreditar que é possível buscar a vaga para a Copa Libertadores, apesar de a matemática apontar para apenas 1% de chance.

– Permaneço com esperanças (de ir à Libertadores), sim, porque no futebol você pode ser surpreendido a qualquer momento. E só consegue isso quem trabalha. Estamos nos dedicando muito pelo Vasco. Não me desanimo porque sou otimista por natureza e trabalho muito – disse o técnico.

Fonte: Lancenet