Diego Souza ligou para companheiros para saber situação geral do Vasco

Sábado, 03/11/2012 - 18:35

Ansioso para obter a liberação do Al Ittihad, da Arábia Saudita, Diego Souza começa a se comunicar com amigos no Brasil para articular seu futuro. A partir do momento em que a Fifa lhe der ganho de por atraso de três meses salários do clube, o que deve ocorrer em breve, o meia estará livre para assinar com qualquer clube sem custos. Sob a esperança de tê-lo de volta, o Vasco foi contatado pelo camisa 10, que também já ligou para ex-companheiros para saber consultar a situação geral e que o diretoria poderia oferecer para repatriá-lo agora.

Oficialmente, a versão cruz-maltina é de monitorar o processo de sua rescisão com os sauditas, que têm até o dia 8 de novembro para se pronunciar a respeito do que devem também aos cariocas e à Traffic, detentores de 33% e 66% de seus direitos, respectivamente. No momento em que os cerca de R$ 5 milhões a que tem direito entrarem nos cofres, o Vasco terá um alívio financeiro fundamental. Ainda está prevista uma multa de 20% pela demora no pagamento.

Apesar da passagem de destaque pela Colina, o jogador teve uma saída atribulada, acusado por dirigentes de ter forçado sua venda, que demorou para ser definida. A crise financeira também não o atrai e tira a prioridade do clube. Ele, então, já foi oferecido a clubes paulistas. Nenhuma negociação, porém, ainda teria avançado. O Santos, por exemplo, comentou seu nome em reunião recente do departamento de futebol, mas a maioria dos dirigentes rejeitou a contratação. Apenas se as opções para o setor que estão à frente, como Diego, do Wolfsburg, da Alemanha, não derem certo, é que as condições favoráveis podem pesar a seu favor.

Enquanto isso, Diego aguardar até poder deixar o Oriente Médio e espera que seu futuro seja resolvido até dezembro. Se acertar seu retorno ao Vasco, preencheria a lacuna deixada por ele mesmo em julho e acabaria com a procura por outro reforço para a posição, que ficou carente em virtude das lesões de Felipe e da falta de um jogador de mais mobilidade. Os jovens Marlone e Jhon Cley foram testados. Bernardo, emprestado ao Peixe, também pode voltar.

- Eu não posso falar sobre esse assunto agora. Realmente é uma situação delicada. Estou blindado e, por isso, não posso me pronunciar - disse Diego Souza ao GLOBOESPORTE.COM, na quarta, durante a eliminação de seu time da Liga dos Campeões da Ásia.

Fonte: GloboEsporte.com