Traffic avisa que Vasco não tem prioridade caso Diego Souza volte ao Brasil

Quarta-feira, 31/10/2012 - 18:44

O meia Diego Souza está insatisfeito no Al Ittihad e, por meio de seus representantes, entrou em contato com advogados para rescindir o seu contrato com o clube árabe através da Fifa. O ex-jogador do Vasco se organiza para tentar voltar ao Brasil e iniciar a temporada 2013 em um clube do país. O principal problema do atleta são os atrasos salariais – ele não recebe há três meses, desde que chegou à Arábia Saudita.

Por causa do pedido, Diego Souza não participou da partida decisiva de seu clube nesta quarta-feira. O Al Ittihad encarou o Al-Ahli, pelas semifinais da Liga dos Campeões da Ásia. O time do meia foi derrotado por 2 a 0 e caiu na competição.

Em contato com o UOL Esporte, o empresário Eduardo Uram preferiu não dar detalhes sobre como Diego Souza está neste momento de definição de seu futuro.

A Traffic, que é dona de 66% dos direitos de Diego Souza, acompanha o caso de perto. A empresa, no entanto, está mais preocupada em receber os valores acordados na negociação que levou o atleta para a Arábia Saudita. Vasco e a Traffic entraram com pedido na Fifa para obrigar o Al Ittihad a pagar a dívida. A Traffic afirma ter confiança total em receber o dinheiro, mas não sabe quando isso acontecerá.

Essa ação nada tem a ver com o pedido de rescisão contratual de Diego Souza. A Traffic avisa que o Vasco não tem prioridade em caso de um parecer positivo da Fifa ao atleta. Livre de qualquer contrato, Diego Souza poderá negociar com qualquer clube interessado.

Fonte: UOL