Diego Souza aciona advogado para deixar Al-Ittihad e Vasco monitora

Quarta-feira, 31/10/2012 - 16:09

A permanência de Diego Souza na Arábia está com os dias contados e uma volta ao futebol brasileiro passa a ser uma grande possibilidade. Através de seus representantes, o jogador contratou o escritório de Marcos Motta, advogado especializado em direito esportivo, e a tendência é que o Al-Ittihad seja acionado na Fifa, com uma rescisão unilateral do contrato.
O jogador, inclusive, sequer disputa o decisivo clássico árabe contra o Al-Ahli, nesta quarta-feira, pela Liga dos Campeões da Ásia. Ele também não havia participado dos últimos treinamentos com a equipe.

Diego Souza deve retornar ao Rio de Janeiro nos próximos dias. Não é de hoje que o jogador e seus representantes tentam um acordo com o Al-Ittihad, que está sem pagar salários há mais de três meses. Eles consideram que as tentativas de acordo estão exauridas. O Vasco já fez alguns contatos com o empresário do meia e monitora a situação. Mesmo que ainda aguardando pelo desfecho da situação, gostaria de contar com o retorno de seu ex-camisa 10 para a próxima temporada.

Procurado pela reportagem do LANCENET!, o empresário do jogador preferiu não dar muitos detalhes.

- Prefiro não comentar ainda sobre esse assunto - disse Alexandre Uram, um dos representantes de Diego e filho de Eduardo Uram.

A ação de Diego não tem ligação com a que o Vasco e a Traffic movem contra o Ittihad na Fifa, cobrando pelo pagamento da compra do jogador. As partes ainda não viram a cor do dinheiro desde que a negociação foi concretizada, em julho deste ano. A empresa, que detém maior parte dos direitos (77%) vai até a Arábia na semana que vem para tentar pressionar o clube.

Vale lembrar que se Diego Souza conseguir uma rescisão, não necessariamente retornaria ao Vasco. Até por isso o Cruz-Maltino, nos bastidores, já faz alguns contatos, com receio de leilão. Alguns rivais brasileiros já haviam demonstrado interesse no atleta no meio deste ano.

Fonte: Lancenet