De volta, Tenorio ainda acredita: 'Ninguém falou que as chances do Vasco acabaram'

Quarta-feira, 31/10/2012 - 13:33

Desde que Carlos Tenorio sofreu a última lesão muscular que o afastou dos gramados por pouco mais de um mês, o Vasco disputou seis partidas, vencendo uma e perdendo cinco em sequência. Talvez por isso, nos dias que antecedem seu retorno, o equatoriano mostra uma motivação pouco vista no clube. Para ele, o jogo contra o Sport, neste domingo, em São Januário, pode ser um importante passo para que a equipe retorne ao G-4 do Campeonato Brasileiro.

- O campeonato só acaba no dia 2 de dezembro. Tenho a certeza de que o grupo está bem e que vai continuar brigando. Ninguém falou que as chances do Vasco acabaram. Primeiro vamos pensar no nosso time e depois pensar em outros resultados que podem nos ajudar - disse o camisa 11, xodó da torcida na temporada.

O Demolidor ainda garantiu que o ambiente no Vasco é positivo, apesar dos maus resultados recentes no campo. Segundo ele, no mesmo discurso da maioria do elenco, os problemas externos, como atraso de salários, não vêm interferindo no desempenho da equipe.

- Sei que as coisas estão mal, é complicado. Mas o Vasco não mudou sua alegria. Se existe algum problema, ninguém leva para o campo.

Tenorio tem boas recordações do Sport. Foi sobre a equipe pernambucana que Tenorio marcou seu primeiro gol após cinco meses se recuperando de uma grave lesão no pé direito, que o levou à mesa de cirurgia, ainda durante o Carioca. O confronto, válido pelo primeiro turno do Brasileiro, terminou com vitória vascaína por 2 a 0 na Ilha do Retiro. Assim como naquela ocasião, o equatoriano deve começar no banco de reservas neste domingo, mas se diz disposto a ajudar da maneira que o técnico Marcelo Oliveira julgar necessária.

- É uma boa coincidência, mas não sei se vou jogar. Minha satisfação é estar com o grupo, mas se o treinador quiser contar comigo, estou pronto.

Fonte: GloboEsporte.com