Eduardo Costa cobra definição sobre futuro do seu contrato: 'Ainda não fui procurado'

Quarta-feira, 31/10/2012 - 10:54

Ao mesmo tempo em que se concentram nas últimas cinco partidas do ano, diretoria e comissão técnica do Vasco voltam suas atenções para a próxima temporada. Os jogadores se preparam para os compromissos finais do Campeonato Brasileiro mas também ficam atentos à movimentação para a formação do elenco de 2013. É o caso de Eduardo Costa, que tem contrato com o clube até 31 de dezembro e aguarda um posicionamento dos dirigentes sobre o seu futuro.

- Ainda não fui procurado por ninguém da diretoria do Vasco para conversar sobre o meu futuro. Seria importante esse posicionamento deles para eu ter mais tranquilidade nessa reta final do Campeonato Brasileiro. Meu procurador me passou que tem algumas propostas em mãos, mas preferi nem escutar e só vou tratar diretamente com os clubes interessados quando for comunicado sobre as intenções do Vasco, por ética e respeito ao clube - disse.

O volante ainda mostrou-se incomodado com as notícias do possível interesse do Vasco em alguns jogadores quando a equipe ainda está envolvida nos jogos que faltam para o fim do Brasileirão. No entanto, o jogador de 30 anos afirmou estar à disposição para contribuir com o técnico Marcelo Oliveira.

- Acho estranho quando vejo nomes de possíveis saídas ou chegadas enquanto o clube ainda tem objetivos no Brasileiro. Não acho que esse seja o momento ideal para esse tipo de especulação. Não joguei a toalha e ainda acredito que podemos atingir nossos objetivos no Brasileiro. Venho procurando me manter focado no trabalho - afirmou.

Titular da equipe que conquistou a Copa do Brasil de 2011, Eduardo Costa perdeu espaço no Vasco na atual temporada, também prejudicado por lesões. Ele disputou 27 das 63 partidas da equipe em 2012, sendo que 15 como titular, e marcou um gol.

Fonte: GloboEsporte.com