Marcelo Oliveira lamenta lançamento de jovens jogadores em meio a crise

Quinta-feira, 25/10/2012 - 14:06

Quatro derrotas consecutivas alteram o ambiente de qualquer clube. Mas a situação do Vasco no Campeonato Brasileiro possui uma particularidade que incomoda o técnico Marcelo Oliveira. Trata-se da utilização dos jogadores da base em meio à crise da equipe na competição nacional. Com 50 pontos, o Cruzmaltino ocupa a quinta colocação e segue cinco pontos atrás do São Paulo restando seis rodadas para o encerramento. Conquistar uma vaga na Copa Libertadores de 2013 parece cada vez mais difícil.

Na derrota para o Internacional por 2 a 1, na última quarta-feira, em São Januário, o Vasco colocou Marlone e Maicon Assis em campo no segundo tempo. Promessas da base, a dupla tentou, mas não conseguiu mudar o resultado final. Com a venda de atletas importantes no meio da temporada, alguns garotos têm sido lançados de forma precoce na avaliação de Marcelo Oliveira.

“Temos um time experiente e eles ajudam muito no dia a dia. Existe um comprometimento, mas pode ser que os problemas sejam outros. Vejo que esses jovens deveriam ser lançados em um time mais estabilizado, em uma situação melhor, sem pressão. É natural que exista um desgaste físico durante as partidas e isso torna necessário usá-los. Mas, às vezes, usa-se velocidade e perde-se na técnica. Vamos ter paciência e tentar resolver esses problemas”, afirmou.

Os desafios do treinador são inúmeros. A questão emocional é a principal no momento. O elenco acusou o golpe pelo quarto revés consecutivo e precisa se recuperar rapidamente. Os jogadores se reapresentam na tarde desta quinta-feira, em São Januário, e iniciam a preparação para o confronto contra o Corinthians, sábado, às 16h20, no Pacaembu, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: UOL