Sócios protestam contra Roberto Dinamite e diretoria do Vasco

Quarta-feira, 24/10/2012 - 22:28

O mau momento do Vasco em campo está refletido nas arquibancadas. Um grupo de sócios, que comprou ingressos para o setor social de São Januário, protestou contra o presidente Roberto Dinamite e a diretoria cruz-maltina na noite desta quarta-feira, durante o confronto entre Vasco e Internacional.

Pouco antes do jogo, os torcedores posicionaram-se próximos à tribuna de honra, onde fica boa parte dos dirigentes do Vasco. Porém, Roberto Dinamite ficou em sua sala.

Assim que se colocaram próximos ao local, o policiamento foi reforçado por policiais militares e seguranças do clube, que, inclusive, conforme a reportagem do LANCENET! flagrou, ameaçaram de agressão física alguns dos protestantes.

No intervalo, os manifestantes exibiram cartazes com dizeres como "Fora, Dinamite" e "Bombeiro não é diretor", em alusão à profissão de Daniel Freitas, diretor de futebol. Eles também cantaram músicas como "Chega de piada, vendeu o time todo e não não pagou nem a água", "Pague o salário que o time vai vencer" e "Cadê o Roberto, ninguém sabe, ninguém viu". Eles também pediram jogadores e lembraram aqueles que deixaram o Vasco nesta temporada, como Diego Souza, Fagner, Rômulo e Allan.

Até o momento, os torcedores estão sendo respeitados. O comandante do Gepe, Fiorentini, foi até o local, mas não houve nenhuma confusão. As únicas exigências da polícia foram a não utilização de palavrões e camisas com os dizeres "Contas reprovadas, Vasco roubado", usadas por dois manifestantes e apreendidas pela polícia devido à palavra "roubado".

Fonte: Lancenet