Polícia impede torcedores de protestar em São Januário

Quarta-feira, 24/10/2012 - 21:22

A Polícia Militar impediu dois vascaínos de assistirem à partida contra o Internacional, nesta quarta-feira, nas sociais de São Januário, vestindo uma camisa com os dizeres "Contas reprovadas = Vasco roubado". O argumento usado pelo policial que repreendeu o torcedor foi de que a palavra "roubado" tem "um peso muito grande".

"O torcedor pode expor sua indignação, mas dessa forma não. O Estatuto do Torcedor não permite esse tipo de manifestação", explicou o sub-tenente Nunes, responsável pelo veto à camisa.

Segundo o artigo 13-A do Estatuto do Torcedor, é proibida a entrada e a permanência no estádio portando "cartazes, bandeiras, símbolos ou outros sinais com mensagens ofensivas, inclusive de caráter racista ou xenófobo".

"Li todo o estatuto do Vasco e conversei com amigos que são conselheiros do clube. Eles me disseram que só não posso xingar. E isso não estamos fazendo", contestou Hugo Sillero, de 19 anos, um dos torcedores envolvidos no incidente.

Os dois amigos foram abordados pelos policiais durante a revista para a entrada do estádio. Cada um portava uma camisa com dizeres de protesto. Em princípio, as duas seriam recolhidas, mas uma delas, com frases como "Fora, Roberto", "Base vendida é base perdida" e "Chega de promessas", foi liberada.

O outro torcedor, Vitor Dagne, também de 19 anos, só vestiu a sua camisa após cobrir a frase em que questionava as contas do clube.

"Os policiais foram educados, mas não estamos fazendo nada de errado. É um direito nosso", lamentou Dagne.

Fonte: ESPN.com.br