Nelson Rocha vai à reunião do Conselho Deliberativo defender os balanços

Terça-feira, 23/10/2012 - 10:23

Na primeira reunião deste ano, o Conselho Deliberativo do Vasco tem polêmica na pauta: as contas de 2011. Após o relatório do Conselho Fiscal reprovar o exercício do último ano e a diretoria pedir um novo prazo para refazer contas, o tema entra em votação hoje à noite.

Caso a maioria decida por dar mais 120 dias para a gestão Roberto Dinamite refazer a prestação de contas de 2011, não haverá votação sobre o assunto na reunião de hoje. O presidente do Conselho Fiscal, Helio Donin, considera que o próprio pedido da diretoria para adiamento já comprova os erros apresentados no relatório do clube.

No relatório, o Conselho Fiscal pede a rescisão com o programa “Vasco é meu”, além da sugestão de que o clube entrasse na Justiça para reaver o dinheiro que deixou de ganhar da empresa Jeff Sports, que administra o programa de sócios. Donin também cita falhas em contas e irregularidades encontradas na parceria com a Penalty.

DEFESA DA GESTÃO

O ex-vice de finanças Nelson Rocha vai à reunião defender as contas de sua gestão.

— O Conselho tem razão sobre contas que foram invertidas, mas foi um problema de importação de dados. No resultado geral, a diferença é de R$ 113 mil. Penalty e programa de sócios, a discussão é sobre contratos, não contas — disse Rocha, que é contra o adiamento proposto por Dinamite e quer a aprovação de contas na noite de hoje.

Fonte: Extra