Saiba como foi o final de semana de Copa Vasco de Núcleos

Terça-feira, 23/10/2012 - 10:10

Em um fim de semana em que aconteceu o início do horário de verão e a volta de emoção ao Campeonato Brasileiro, a Copa Vasco 2012 seguiu com sua doce rotina: grandes jogos, muito espírito de luta, goleadores de primeira e lances de efeito. No sábado (20/10), um jogão na categoria infantil. Já no domingo (21), o destaque ficou para um confronto do mirim. Nos dois dias, muito calor e, também em ambos, a presença de cerca de 1.500 pessoas, durante cada dia.

Pelo infantil no sábado, a goleada do Diagonal-A sobre o Planeta dos Esportes-A (10 a 2) muito se deve ao desempenho do atacante Luíz Henrique, de 13 anos. Além dos quatro gols, o garoto mostrou um futebol de muita eficiência, aliando boa técnica com velocidade. Pediu música: “Ousadia e Alegria”, do Thiaguinho. Seus companheiros de time, que assistiam a entrevista, disseram que o lema do time neste jogo foi exatamente esse: ousadia e alegria – até porque não contaram com seus dois zagueiros, um suspenso e o outro machucado.

No domingo, pelo mirim, houve muito mais disputa do que o jogo anterior, mas a mesma farra de gols: WM-A 7 x 6 B.Ball/I. do Gol. O pequeno atacante Weslley Silvestre, de 13 anos, foi o melhor em campo. Fez quatro gols e mostrou categoria e oportunismo em todos eles. Na hora de pedir música, mostrou certa timidez, mas acabou escolhendo “Sou o cara pra você”, do Thiaguinho. Realmente, Weslley foi “o cara” do seu time e, consequentemente do jogo.

No próximo fim de semana (27 e 28) haverá mais uma rodada cheia de Copa Vasco. No sábado, o Dia da Cidadania vai agitar os arredores de São Januário e solidariedade entrará em campo.

Fonte: Site oficial do Vasco