Internacional não terá Leandro Damião contra o Vasco

Segunda-feira, 22/10/2012 - 15:32

Ainda sonhando com a vaga na Libertadores, o Internacional não poderá contar com seu principal atacante para o confronto contra o Vasco, adversário direto do time colorado na briga pelo G-4 do Campeonato Brasileiro. Leandro Damião sentiu um desconforto muscular, não treinou com a equipe nesta segunda-feira e já foi confirmado como desfalque para o jogo desta quarta-feira, em São Januário.

Apesar de já ter confirmado a ausência do atacante, a assessoria de imprensa do Inter não deu mais detalhes sobre a lesão de Leandro Damião. O jogador havia sofrido uma torção no tornozelo direito há duas semanas – quando ficou de fora do jogo contra o Santos -, mas chegou a entrar em campo pela seleção brasileira no amistoso contra o Japão, na última terça-feira.

No retorno ao Internacional, no entanto, Leandro Damião sentiu o desconforto e já não treinou no clube desde sexta. Nesta segunda-feira, ele chegou a correr no gramado, mas não estará em condições de jogar na próxima quarta. Sem o camisa 9, o técnico Fernandão deverá escalar Dagoberto e Forlán para formar o ataque do Inter contra o Vasco.

O lateral-esquerdo Kléber é outro que voltará a ser titular, depois de ter visto Fabrício ficar com a vaga na derrota para o Atlético-GO, na semana passada. Caso mantenha a escalação que utilizou no treino coletivo desta segunda, o técnico Fernandão deverá mandar a campo: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Juan e Kléber; Ygor, Guiñazu, Fred e D’Alessandro; Forlán e Dagoberto.

Vasco e Inter jogam nesta quarta-feira, em São Januário, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro em um confronto direto na disputa por uma vaga na Libertadores do ano que vem. Os vascaínos têm 50 pontos, cinco atrás do São Paulo, atual quarto colocado, enquanto o Colorado tem 45 e precisa da vitória para seguir sonhando em disputar a competição sul-americana em 2013.

Fonte: ESPN.com.br