Alecsandro cai para 11º lugar no prêmio de artilheiro do ano

Sexta-feira, 19/10/2012 - 21:32

Depois de jogar pela Seleção na última terça-feira e viajar 14 horas de avião da Polônia até o Brasil, Neymar voltou a protagonizar mais um lance antológico na Vila Belmiro. Na partida de número 200 com a camisa do Santos, o jovem atacante fez um golaço no empate do Santos com o Atlético-MG por 2 a 2 e alcançou a marca de 38 tentos na temporada pelo clube da Baixa Santista, assumindo a ponta do "Prêmio Artilheiro do Ano”.

Na última quarta-feira, os torcedores que compareceram à Vila, certamente, tiveram uma noite inesquecível. O motivo? Viram mais um golaço de Neymar. Aos 11 minutos de jogo, de costas para a marcação, o camisa 11 deu uma caneta em Rafael Marques e passou também por Leonardo Silva. Deixou a dupla de zaga do Galo no chão. Na sequência, invadiu a área adversária e encontrou espaço para fazer um belo gol, igualando o registro de Neto Baiano, ex-Vitória, e Lúcio Maranhão, do ASA, na temporada.

Aliás, na última terça-feira, o Vitória entrou em campo diante do Asa com o objetivo de continuar na luta pelo título da Série B do Campeonato Brasileiro. E conseguiu. Venceu o time de Lúcio Maranhão por 2 a 0. No confronto, a equipe alagoana tentou explorar longos lançamentos para o camisa 9, que passou boa parte do jogo isolado entre o sistema defensivo do Rubro-Negro e pouco fez.

Vale ressaltar que somente competições oficiais envolvendo clubes brasileiros fazem parte da disputa do Prêmio Artilheiro do Ano: a primeira divisão de todos os estaduais do país, as Séries de A a D do Campeonato Brasileiro, a Taça Libertadores da América, a Copa Sul-Americana, a Recopa Sul-Americana e o Mundial de Clubes. A próxima atualização será feita na segunda-feira.



Fonte: GloboEsporte.com