Muricy Ramalho, técnico do Santos, diz que Vasco será uma 'pedreira'

Domingo, 14/10/2012 - 13:39

A derrota para o São Paulo na última rodada deixou a posição do Vasco na zona de classificação para a Libertadores em risco. O time tem apenas um ponto a mais do que o clube do Morumbi, que é o quinto colocado. Para continuar entre os quatro primeiros sem depender de outros resultados, só a vitória sobre o Santos neste domingo, na Vila Belmiro, interessa ao Vasco. Já o clube paulista, que novamente não contará com Neymar, espera triunfar para afastar o risco de rebaixamento.

A possibilidade de ajudar o rival São Paulo na briga com o Vasco pela vaga no G-4 nem passa pela cabeça dos santistas. "Somos profissionais e estamos defendendo o Santos, não importa a nossa posição na tabela ou a do nosso adversário. Sempre buscamos o melhor e a gente nem pensa nisso (ajudar o São Paulo). Queremos apenas fazer a nossa parte. Temos que pensar jogo a jogo e vamos levar muito a sério o Vasco, que é um grande time, tanto que está buscando uma vaga na Libertadores. Vai ser uma ‘pedreira’", disse o técnico Muricy Ramalho.

O treinador do Santos, aliás, será obrigado a promover várias alterações no time para o duelo com o Vasco. Bernardo, por questões contratuais, e André, que recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada, a exemplo de Neymar, são desfalques certos. O volante Henrique deve ser o substituto de Bernardo, enquanto Bill está confirmado na vaga de André. No lugar de Neymar, quem joga é o argentino Miralles.

Muricy espera que a nova dupla de ataque funcione diante dos cariocas. "O Bill é parecido com o André, até mesmo na parte física. Por isso ele vai jogar. Esperamos que ele faça bem o pivô e se saia bem na função do André. O Miralles vai ser o seu parceiro e esperamos que eles possam ir bem juntos. Ele esteve um tempo afastado por lesão e, desde que voltou, tem melhorado no campo. Tem se posicionado melhor, caindo nas costas dos laterais e dando opções aos meias para ser lançado", comentou.

Fonte: IG