Douglas: 'Hoje me vejo numa condição melhor do que antes'

Sábado, 13/10/2012 - 18:33

Quando disputou sua última partida pelo Vasco, em 12 de setembro, Douglas tinha pouca concorrência e era comandado por um treinador interino. Neste domingo, quando retornar à equipe para enfrentar o Santos após se recuperar de um estiramento na coxa direita, o zagueiro será mais um na briga para reconquistar a vaga de titular. No entanto, garante sentir-se muito mais confiante para lutar pelo seu espaço.

Douglas teve chances logo no início do Campeonato Brasileiro, beneficiado por lesões de Dedé e Rodolfo e pelo imbróglio burocrático que deixou Renato Silva dois meses ausente dos gramados. O zagueiro de 22 anos aproveitou as oportunidades, recebeu elogios e se encheu de confiança para conquistar novamente a vaga de titular.

- Agora minha situação é diferente. Pude ter uma sequência boa e fiz bons jogos. Precisava disso para mostrar meu trabalho. Hoje me vejo numa condição melhor do que antes, brigando de igual para igual com meus companheiros. Mas sei que preciso manter um nível satisfatório porque agora a concorrência aumentou - disse.

Douglas admite que voltar após um mês sem ter de enfrentar Neymar, na Seleção Brasileira, e André, suspenso, é um benfício. Mas lembra que para se manter na equipe, precisa superar a falta de ritmo e corresponder à tarefa de substituir o ídolo Dedé.

- É uma responsabilidade grande substituir um dos principais jogadores da nossa equipe. Mas acredito no meu futebol. Vou tentar suprir a ausência e ajudar o Vasco da melhor forma. Mas o Dedé vai fazer falta - avaliou.

Fonte: GloboEsporte.com