Confira entrevista com o goleiro Gabriel Félix, do juvenil

Sábado, 06/10/2012 - 10:31

Um jovem garoto que sai de sua terra natal para seguir o sonho de virar jogador profissional de futebol. A história de Gabriel Felix dos Santos, goleiro do juvenil e 5º goleiro dos profissionais vascaíno, é mais uma que demonstra superação e vontade.

Definindo-se como 'sou uma pessoa determinada, tenho boa estatura e acredito que, por isso, tenho facilidade para sair bem do gol.' o vascaíno com nome de craque de apenas 17 anos, natural do Mato Grosso do Sul, aguarda 'sem pressa' uma oportunidade concreta no time comandado pelo técnico Marcelo Oliveira.

Em entrevista exclusiva ao SuperVasco, o atleta falou sobre sua vida, carreira, relacionamento com os outros jogadores, sensação de estar em um clube com a grandeza do Vasco, entre outros assuntos.

Confira:

SuperVasco: Antes de tudo, se apresente à torcida vascaína, fale sobre suas características, quando chegou ao clube..

Gabriel Felix: Sou Gabriel Felix, goleiro do juvenil, e atualmente treino no profissional do Vasco. Bem, sou uma pessoa determinada, boa estatura e acredito que, por isso, tenho facilidade para sair bem do gol. Cheguei ao Vasco em fevereiro do ano passado. Sou natural de Mato Grosso do Sul e antes estava no Goiás.

S.V: O ídolo Carlos Germano é o atual preparador de goleiros vascaíno. A presença de alguém com a importância dele dentro do clube contribui ainda mais para o seu trabalho?

G.F: Com certeza. O professor Germano junto com o Marcio, que também é treinador de goleiros, tem me ensinado muitas coisas produtivas no dia a dia, pois os dois têm bastante experiência. Além do Germano ser um jogador vitorioso com a Seleção Brasileira e no Vasco.

S.V: Como quinto goleiro do Vasco, você tem, em tese, quatro opções a sua frente. Como é o seu relacionamento com os outros goleiros? O Fernando Prass, titular, costuma conversar com você?

G.F: Sim, mas o meu relacionamento com eles é o melhor possível. Estou aprendo muito a cada dia. Não só com o Fernando, mas o Alessandro e o Diogo que, certamente são mais experientes. Tudo isso é importante para amadurecimento pessoal e profissional.

S.V: Mesmo não atuando, você acha importante estar em um clube com a grandeza do Vasco?

G.F: Acho muito importante estar em um clube como o Vasco por toda a sua grandeza e história. Mesmo não atuando entre os profissionais, e tenho consciência que tenho um caminho pela frente, sempre desço para jogar pelo juvenil por ainda ter idade. Não tenho pressa. Tenho certeza que as coisas irão aparecer naturalmente.

S.V: Você se sente realizado profissionalmente no clube?

G.F: Sim. Estou muito feliz aqui. A cada dia que passa, o carinho pelo clube aumenta e por isso me sinto mais valorizado e feliz.

S.V: Com a chegada do novo técnico Marcelo Oliveira, você está sendo mais observado do que nunca. O novo comandante já teve alguma conversa especialmente com você?

G.F: O professor Marcelo é um treinador que dá muita moral para base. Ele já conversou comigo e me deu alguns conselho, dicas, fora as brincadeiras que ele e a comissão faz comigo. Este ambiente é fundamental para o dia a dia de um clube vitorioso.

S.V: Goleiros como Rogério Ceni e Dida continuam atuando apesar da idade avançada. Você acredita que conseguirá ter uma carreira longa?

G.F: Acredito que sim, pois sou uma pessoa tranquila. Não gosto de sair para agitações e prefiro ficar em casa. Sou focado no trabalho. Sei bem o que quero para minha carreira.

S.V: Falando um pouco sobre o Vasco em geral, você ainda acredita na possibilidade de título neste Campeonato Brasileiro? E Libertadores?

G.F: Acredito que o título ficou um pouco distante com os resultados da rodada passada. Mas acredito bastante que estaremos na Libertadores, até porque o Vasco esteve em todas as rodadas no G-4, o que mostra uma regularidade do time.

S.V: Qual é o seu ídolo no futebol?

G.F: Sempre gostei muito do Germano e do Marcos (ex-Palmeiras).

S.V: Para finalizar, deixe um recado para a imensa torcida vascaína.

G.F: Gostaria de dizer que espero ainda dar muitas alegrias e conquistar títulos pelo Vasco. Mesmo não sendo carioca, aprendi a respeitar e ter muito carinho por este clube.

Gabriel Felix está no Vasco desde 2011


Fonte: Supervasco