Prass planeja entrada no G3 para evitar surpresa com Sul-Americana

Quarta-feira, 03/10/2012 - 03:35

Se o assunto título já ficou de lado em São Januário, ao menos momentaneamente, os jogadores começam a ver uma janela se abrir para a segunda e terceira posições, já que Atlético-MG e Grêmio têm tropeçado. O goleiro Fernando Prass ressaltou a importância de avançar na classificação por conta da ameaça do São Paulo, que, além de estar na cola do Vasco no Campeonato Brasileiro, também pode ser campeão da Copa Sul-Americana, o que invalidaria a quarta vaga para a Libertadores, hoje ocupada pelo time carioca.

- Agora é reta final, as coisas se definem mais claramente. Cada tropeço faz com que todos refaçam seus cálculos. Estamos mais próximos do terceiro e do segundo com essa vitória e precisamos manter isso. Como é melhor não correr riscos com a indefinição da Sul-Americana, temos falado que é muito importante ganhar essas posições. Passou a ser o nosso foco. Título é realmente muito difícil, ninguém diz o contrário. Mas já vimos de tudo no futebol. Se o Fluminense tiver a oscilação que todos tiveram, podemos voltar à briga - disse o camisa 1.

Antes da 28ª rodada, o Vasco está a três pontos do Tricolor Gaúcho e a seis do Galo. Contra o primeiro não há mais confronto direto, mas o segundo ainda visita São Januário em novembro.

O próximo compromisso é contra o Atlético-GO, lanterna da competição, sábado, no Serra Dourada. Empatar já não é visto como um resultado positivo, mas, mesmo assim, a expectativa é de jogo duro. Prass puxou na memória os sofridos 1 a 0 conquistados nas duas últimas vezes.

- Eles têm o objetivo de fugir da zona de rebaixamento. Temos que encarar como decisão. Não vai ser fácil, é bater na tecla dos exemplos. O Atlético-GO ganhou do Fluminense, tirou pontos do Corinthians e do Santos fora de casa, o que não é fácil. Não podemos esperar facilidades.

Fonte: GloboEsporte.com