Vasco entrará na Fifa nesta 3ª-feira por venda do meia Diego Souza

Terça-feira, 25/09/2012 - 17:36

O Vasco já reuniu toda a documentação necessária e vai entrar com processo na Fifa até o final do dia para receber do Al-Ittihad (ARA) o dinheiro que tem direito pela venda de Diego Souza. O clube vai exigir o pagamento integral do montante, mais 20% de multa por atraso, previsto em contrato, totalizando pouco menos de R$ 16 milhões. Deste valor, o Cruz-Maltino tem direito a 33% (cerca de R$ 5 milhões). O restante pertence à Traffic.

Inicialmente, os árabes acertaram que fariam o pagamento dividido em três parcelas. A primeira delas, porém, foi efetuada através de uma empresa e o dinheiro acabou ficando retido. O fato incomodou os vascaínos. A segunda já venceu e também não chegou aos cofres do Vasco. Por isso, o clube resolveu exigir o pagamento integral, além da multa.

O Vasco contava com o dinheiro de Diego Souza para equilibrar financeiramente os vencimentos dos funcionários e jogadores do clube. O salário deste mês ainda não foi pago e ainda há atraso no pagamento dos direitos de imagem dos atletas.

Fonte: Lancenet