Diego Souza responde Mandarino e diz que se sentiu pressionado a sair do Vasco

Sexta-feira, 21/09/2012 - 18:05

O meia Diego Souza, do Al-Ittihad, rebateu nesta sexta-feira a declaração do ex-vice-presidente de futebol do Vasco, José Hamilton Mandarino, que havia afirmado que o jogador não quis ficar em São Januário quando foi negociado com o clube saudita, em julho. Diego argumenta que sempre esteve feliz em São Januário, porém se sentiu forçado pela diretoria a aceitar a proposta do Al-Ittihad.

- Em momento algum forcei minha saída do Vasco. Muito pelo contrário, sempre estive feliz e me senti honrado em defender as cores do clube. Durante todo o período que antecedeu minha saída, senti-me forçado e pressionado a optar pela transferência, apesar de, no discurso externo do clube, sempre terem colocado que o interesse pela negociação fosse meu - disse o meia através de sua assessoria.

O jogador revelou que ainda tem dinheiro a receber do Vasco. Diego Souza, que passou um ano e meio na Colina, agradeceu o apoio dos torcedores cruz-maltinos.

- Existiam, como ainda persistem, problemas relacionados aos meus contratos com o Vasco que geravam um incômodo no meu relacionamento com os dirigentes do clube, mas tenho certeza de que serão solucionados. No período em que estive no Vasco, eu e meus antigos companheiros conquistamos a Copa do Brasil, jamais estivemos fora do G-4 do Campeonato Brasileiro e resgatamos o orgulho dos torcedores, de quem até hoje recebo manifestações de carinho, me fazendo sentir parte de um grupo de ídolos recentes.

A transferência de Diego Souza ainda causa problemas ao Vasco. A quantia que ficaria com o clube da negociação - R$ 6 milhões - foi retida pelo Banco Central por causa de uma decisão judicial que determinou a penhora do valor, e ainda não há previsão para a liberação do dinheiro.

Fonte: GloboEsporte.com