Painel de azulejos de São Januário pode enfeitar seu computador

Quarta-feira, 19/09/2012 - 22:29

O designer carioca Flávio Albino caiu nos braços da torcida vascaína ao levar a cruz de malta para mares nunca antes navegados: primeiro, a embalagem do programa Photshop; depois, a capa do best-seller mais recente do escritor Stephen King. Agora, Albino acaba de restaurar digitalmente o imenso painel de azulejos que enfeita a entrada social do estádio de São Januário. Por noites a fio, retocou pequenas imperfeições nos azulejos e apagou as juntas entre um e outro. Criado pelo artista português Jorge Colaço, morto em 1945, o painel faz parte da fachada tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

A imagem, gravada na memória afetiva de todo vascaíno, agora também enfeita a capa da página Gigante da Colina, no Facebook e também pode enfeitar seu computador. A pedido do GLOBOESPORTE.COM, Flávio transformou o painel em um wallpaper.

- É uma obra de arte que, no calor que antecede as partidas, muitas vezes passa desapercebida. Quis levar para a internet um cantinho de São Januário - conta Flávio, sócio-campeão do Vasco na natação e peladeiro inverterado.

Baixe o wallpaper na resolução 1280 x 1024 ou no formato wide em 1700 x 1024 pixels.

Curta a página Gigante da Colina no Facebook.

Wallpaper criador pelo artista gráfico Flávio Albino


Fonte: GloboEsporte.com