Saída de Nelson Rocha pode prejudicar projeto de reforma de São Januário

Sábado, 15/09/2012 - 08:32

O Vasco pode começar a procurar alguém disposto a assumir a vice-presidência de finanças. Em reunião com a diretoria, Nelson Rocha deve comunicar terça-feira a saída do cargo que ocupa desde 2009. Dos males, seria o menor. O LANCENET! apurou que, em São Januário, o temor é que a crise entre o dirigente e o presidente Roberto Dinamite respingue naquele que é talvez o maior projeto do clube desde a construção de São Januário: a modernização do estádio para os Jogos Olímpicos de 2016.

Nelson Rocha ainda não decidiu se renunciará ao cargo de 2º vice-presidente geral. A decisão o afastaria definitivamente da atual gestão. O problema é que o dirigente é também o coordenador do projeto de reforma da casa vascaína e principal articulador das conversas que o clube tem com a construtora OAS, que será a responsável pela obra na Colina Histórica.

Pessoas próximas têm procurado convencê-lo a deixar apenas o comando do departamento de finanças. Porém, Nelson Rocha tem se mostrado chateado com a presidência. O LANCENET! apurou também que o fato de as contas de 2011 terem sido reprovadas pelo Conselho Fiscal não foi o que mais pesou para o descontentamento do dirigente. Rocha não tem gostado de atitudes de Roberto Dinamite. O presidente tem assinado diversos tipos de contratos, alguns de alto valor, sem que eles passem antes pela análise do setor financeiro.

Previsão de projeto

Um arquiteto foi contratado para fazer um estudo de viabilidade da obra em São Januário. Tanto o Vasco quanto a OAS esperam o resultado para o mês que vem. Posteriormente, a ideia é que o BNDES financie a modernização do estádio ou pelo menos parte dela.

Nelson Rocha deverá deixar o cargo de vice de finanças terça-feira


Fonte: Lancenet