Tenorio e Auremir treinaram na manhã desta 4ª-feira em São Januário

Quarta-feira, 19/09/2012 - 13:42

Sem ligar para o calor escaldante na manhã desta quarta-feira, em São Januário, o preparador físico Juvenílson de Souza assumiu o comando do trabalho com o grupo do Vasco e deixou os jogadores literalmente de língua de fora. Com a bola de lado, a atividade foi dividida em três partes, e os times se revezaram entre academia e campo. O treino se estendeu por duas horas. O equatoriano Tenorio fez uma atividade à parte.

Ele foi parcialmente poupado por causa de uma pequena lesão no púbis. Porém, o problema não o tirará da relação para a partida de domingo, contra a Ponte Preta, em Campinas. O Demolidor correu ao redor do gramado junto a um assistente de preparação.

O lateral Auremir também deu início a seu retorno gradativo, trotando alguns minutos antes. Aos 37 anos, Juninho não fez todo o trabalho, mas também suou sob o sol do inverno carioca. O meia Carlos Alberto realizou outras atividades e não precisou encarar os mais de 30 graus.

Os gritos de Juvenílson foram ouvidos de longe, entre aplausos acelerados e incentivos.

- Vamos lá! Sem parar, sem parar! - repetia.

Quando tinham um momento para respirar, os jogadores aproveitavam para se hidratar e procurar uma sombra. Além dos piques curto, para avaliar explosão e resistência, o elenco também fortaleceu a musculatura com exercício de Pilates, com aparelhos de equilíbrio.

Somente na parte da tarde é que o técnico Marcelo Oliveira vai assumir o apito e orientará a equipe taticamente, no CT do CFZ, no Recreio dos Bandeirantes. A movimentação, porém, será fechada para a imprensa, prática comum do chefe em sua época de Coritiba.

Fonte: GloboEsporte.com