Montillo quer vencer Dedé pelo Cruzeiro e pela Seleção Argentina

Domingo, 16/09/2012 - 13:31

O compromisso entre Cruzeiro e Vasco, neste domingo, às 16h, no Estádio Melão, em Varginha, terá uma atração especial. O duelo do meia-atacante Montillo, da Raposa, com o zagueiro Dedé, do Cruz-Maltino, pode representar uma prévia do que será visto na próxima quarta-feira, em Goiânia, no Superclássico das Américas.

Convocados pelos técnicos Alejandro Sabella, da Argentina, e Mano Menezes, do Brasil, os dois atletas darão um toque de classe ao confronto válido pela 25 rodada do Campeonato Brasileiro. O encontro de craques terá transmissão em tempo real pelo LANCENET!.

Esta não será a primeira vez que a dupla se enfrentará no maior jogo do futebol mundial. No ano passado, ambos se encontraram na mesma circunstância. Na ocasião, Dedé saiu vitorioso no embate em Belém. Agora, chegou vez de Montillo dar o troco. O argentino, porém, foca as suas atenções no jogo entre Cruzeiro e Vasco, o qual tem retrospecto melhor que o do brasileiro.

– É um prêmio ao esforço, ao trabalho. Para mim, foi muito bom receber a ligação de lá (da Argentina). Jogar pela seleção é sempre um sonho, mas estou colocando a cabeça no jogo com o Vasco, que é mais importante neste momento. Ainda falta muito para a partida de quarta-feira – destacou o apoiador estrelado, que não se conteve e ainda comentou sua expectativa para o duelo entre Brasil e Argentina:

– As melhores coisas que vivi dentro do campo foi jogando pela seleção. Tomara que eu entre em campo na quarta-feira e que eu possa fazer o uma boa partida para representar da melhor maneira possível a minha seleção, o meu país.

Se depender apenas dos jogos anteriores do craque celeste diante do Mito vascaíno, os cruzeirenses deixarão o Melão comemorando mais três pontos no Brasileiro. Nas seis vezes que se enfrentaram, foram três vitórias do camisa 10, um empate e dois triunfos de Dedé. Montillo ainda marcou duas vezes.

Será que o vencedor do compromisso deste domingo terá a mesma sorte no Superclássico de quarta-feira?



Outros duelos entre Montillo e Dedé
23/6/2012 – Vasco 1 x 3 Cruzeiro (Montillo)
28/9/2011 – Brasil 2 x 0 Argentina (Dedé)
25/9/2011 – Cruzeiro 0 x 3 Vasco (Dedé)
29/6/2011 – Vasco 0 x 3 Cruzeiro (Montillo)
21/11/2010 – Cruzeiro 3 x 1 Vasco (Montillo)
28/8/2010 – Vasco 1 x 1 Cruzeiro

NÚMEROS: Montillo no Brasileirão
2 gols
4 assistências
23 finalizações
499 passes certos
36 dribles certos
21 cruzamentos certos

NÚMEROS: Dedé no Brasileirão
11 finalizações
446 passes certos
52 lançamentos certos
62 desarmes certos
18 faltas sofridas
7 jogos sem sofrer gols

Fonte: Lancenet