Pelo Vasco, Dedé tem chance de melhorar histórico com Montillo

Domingo, 16/09/2012 - 11:38

Dedé já parou Neymar, Vágner Love, Fred, D’Alessandro e uma infinidade de meias e atacantes. No entanto, o argentino Montillo, adversário deste domingo, às 16h, em Varginha (MG), com transmissão em tempo real pelo LANCENET!, vem sendo uma verdadeira pedra na chuteira do Mito do Vasco.

Das seis vezes em que os dois se enfrentaram, o apoiador venceu três, tendo marcado dois gols. O zagueiro venceu duas, sendo uma pela Seleção Brasileira, em amistoso contra a Argentina.

Dedé ainda carrega como ponto negativo um drible desconcertante que resultou em gol de Montillo. Foi no jogo entre Vasco e Cruzeiro, válido pelo Campeonato Brasileiro do ano passado, em São Januário. Na ocasião, o argentino recebeu a bola pelo lado esquerdo, deu uma “caneta” no Mito e chutou para o gol da equipe celeste. O lance repercutiu muito entre os cruzeirenses, que até hoje se orgulham por "Montillo ter humilhado Dedé".

A tarefa de marcar o gringo exige um comprometimento coletivo e o volante Nilton sabe que, se bobear, o camisa 10 do Cruzeiro pode trazer problemas para a equipe do Vasco em Minas Gerais.

– No último jogo, eu que fiquei responsável por marcá-lo. Costumo dizer que ele é aquele cara chato, no bom sentido. Se você der espaço, ele pode atrapalhar o Vasco. Temos que ficar atentos – alertou o jogador, que possivelmente ficará no encalço do cruzeirense de novo.

A partida deste domingo, aliás, é só a primeira parte do duelo. Nos próximos dias, eles voltarão a se enfrentar mais duas vezes, desta vez defendendo suas respectivas seleções no Superclássico das Américas.

Com os três jogos pela frente, é a hora e a chance do zagueiro se recuperar neste confronto, a começar por logo mais, defendendo a camisa do Gigante da Colina. Será que este domingo é dia de Dedé ser Mito?

Fonte: Lancenet