Tenorio escolhido melhor jogador e Juninho o meia da rodada pelo GloboEsporte.com

Sexta-feira, 14/09/2012 - 16:10

Com força, velocidade e habilidade, Carlos Tenorio teve participação decisiva na vitória do Vasco contra o Palmeiras. Autor de um gol e uma assistência, o Demolidor foi uma belíssima opção de ataque pela esquerda. A exibição arrasadora valeu a nota 8,0, e o camisa 11 acabou eleito craque da 24ª rodada do Troféu Armando Nogueira. O atacante, que chegou a ficar quase cinco meses lesionado neste ano, está em grande forma e conquistou uma vaga no time titular. Outro jogador do Cruz-maltino que merece destaque é o capitão Juninho Pernambucano. Um dos atletas mais regulares do campeonato, o Reizinho fechou o placar para a equipe de São Januário.

Além dos vascaínos, mais alguns atletas mandaram bem na jornada e garantiram boas notas. A vitória do Figueirense contra o Cruzeiro colocou três jogadores do clube catarinense entre os melhores. O zagueiro João Paulo, que marcou o seu segundo gol de falta neste Brasileirão, tirou o zero do placar e Aloísio ampliou contra o Cruzeiro. Helder mostrou um bom futebol na lateral esquerda e foi o melhor da posição na rodada.

Motor do Fluminense, Jean regeu o meio-campo do Tricolor carioca e abriu o placar para o líder contra a Portuguesa. Wellington Nem deu números finais ao jogo para o time das Laranjeiras. Com um petardo do meio da rua, Marco Antônio fez o primeiro do Grêmio contra o Náutico. Em um jogo polêmico, Rogério Ceni não facilitou a vida do ataque do Atlético-MG na derrota do clube paulista para o Galo.


Goleiro

Por cerca de 65 minutos, o São Paulo jogou com um homem a menos contra o Atlético-MG. Mesmo com a derrota por 1 a 0, as 17 finalizações do Galo mostram que Rogério Ceni trabalhou muito no jogo e mereceu o 7,5 que recebeu. Outro arqueiro que deve ser lembrado é Diego Cavalieri, do Fluminense. O camisa 12 fez quatro defesas difíceis e ajudou o time carioca a se manter na liderança do Brasileirão. Wilson (Figueirense), Marcelo Lomba (Bahia) e Fernando Prass (Vasco) também foram importantes na jornada.

Lateral-direito

Uma das principais contratações do Sport para o Brasileiro, o experiente Cicinho foi uma boa arma pela direita. Seguro na defesa e presente no ataque com cruzamentos perigosos, o jogador garantiu a nota 7. Convocado por Mano Menezes para disputar o Superclássico das Américas, Marcos Rocha manteve a regularidade. O camisa 2 do Galo fez um bom jogo contra o São Paulo, e o Atlético-MG venceu por 1 a 0. Também merecem menções: Luis Ricardo (Portuguesa), Bruno Peres (Santos) e Léo Moura (Flamengo).

Zagueiros

João Paulo já havia deixado um gol de falta contra o Fluminense e o zagueiro do Figueirense repetiu a dose contra o Cruzeiro. Aos 34 da primeira etapa, o defensor bateu uma falta da entrada da área com perfeição, e a bola entrou no ângulo direito de Fábio. Além do tento, o beque foi o xerife da defesa catarinense no triunfo. Destaque da defesa da Ponte Preta no empate contra o Corinthians fora de casa, Tiago Avles se aventurou no ataque também e foi premiado com um gol. Warley (Grêmio), Douglas (Vasco) e Bruno Rodrigo (Santos) foram outros defensores que não facilitaram para os atacantes.

Lateral-esquerdo

O bom cruzamento para o gol de Aloísio ajudou o lateral Helder a ganhar a nota 7. Fechando bem os espaços pela esquerda, o jogador mostrou desenvoltura e apoiou com frequência. Na lista de Mano Menezes para o jogo contra a Argentina, Carlinhos mostrou a regularidade de sempre e ajudou o Fluminense na partida contra a Portuguesa. Outros atletas que tiveram um bom desempenho foram Ramon (Flamengo), Eltinho (Coritiba) e Everton (Cruzeiro).

Volante

Com presença no ataque, muita movimentação e gols, Jean caiu nas graças da torcida do Fluminense. Contra a Portuguesa, o camisa 25 fez o primeiro gol do time carioca e organizou o meio-campo da equipe. Contestado por parte da torcida do Sport, Rithelly está crescendo de produção e realizou uma boa partida contra o Bahia. Pelo Tricolor baiano, o volante Helder apareceu no ataque e marcou o tento dos visitantes. Pierre (Atlético-MG) e Arouca (Santos) também devem ser lembrados.

Meias

Juninho Pernambucano mostrou mais uma vez a razão de estar entre os primeiros colocados do Troféu Armando Nogueira. Decisivo na bola parada e frequente no ataque cruzmaltino, o meia anotou o último gol do time carioca contra o Palmeiras. Ao lado do camisa 8 do Gigante da Colina aparece Marco Antônio, do Grêmio. Contra o Náutico, o camisa 11 gremista soltou uma bomba de muito longe, a bola quicou no gramado do Olímpico e enganou o goleiro Gideão. Ronaldinho Gaúcho (Atlético-MG), Hugo (Sport) e Fred (Internacional) são alguns dos armadores que fizeram boas exibições.

Atacantes

Fundamental para o Vasco na vitória contra o Palmeiras, Tenorio fez um gol e deu uma assistência para tento de Juninho Pernambucano. Como ninguém nesta rodada fez dois gols, a atuação do eqautoriano ganhou ainda mais destaque. Aloísio, do Figueirense, e Wellington Nem, do Fluminense, completam o ataque. Rápido e letal, o atacante do Figueira mostrou muito oportunismo. O avante chegou na jogada antes de Leandro Guerreiro e cabeceou com firmeza para marcar o segundo do clube catarinense, que venceu o Cruzeiro. Pela segunda vez consecutiva, a joia do Tricolor está na seleção do rodada. O jovem valor do Flu aproveitou o vacilo de zagueiro Gustavo, da Portuguesa, roubou a bola, driblou o goleiro Dida e ampliou para a equipe carioca, que segue na liderança isolada. Kleber (Grêmio), Deivid (Coritiba), Victor Andrade (Santos) marcaram e receberam boas notas.

Fonte: GloboEsporte.com