Cristóvão almoça com Ricardo Gomes e diz que está torcendo pelo Vasco

Quinta-feira, 13/09/2012 - 17:20

Três dias depois de ter se desligado do Vasco, Cristóvão Borges enfim descobriu que o desemprego tem lá suas vantagens: sem ter de dirigir treino e, finalmente, livre dos pedidos de entrevistas, conseguiu ‘sequestrar’ da rigorosa fisioterapia o seu antecessor no Vasco, Ricardo Gomes. Ambos almoçaram num restaurante na Zona Sul nesta quinta-feira. Foi o primeiro encontro da dupla desde a saída de Cristóvão do clube.

O almoço ratificou as raízes com o Vasco. Foi como auxiliar de Ricardo que Cristóvão chegou a São Januário, em fevereiro de 2011. Seis meses depois, quando o amigo sofreu o AVC, ele assumiu a função de técnico. Na última segunda-feira, acabou o vínculo. A ficha da demissão já caiu, mas Cristóvão continua ligado ao clube. Assistiu, na quarta-feira, pela televisão, à vitória (3 a 1) sobre o Palmeiras. Sofreu, torceu e ficou feliz com o resultado.

- Não quero falar mais do Vasco. Não seria legal. Só posso dizer que fiquei feliz com a vitória, pois o time continua no G-4. Isso dá uma animada. Estou torcendo bastante. Sofri muito vendo o jogo. Foi uma sensação diferente, pois eu só podia torcer. Dentro de campo, também existe a tensão, mas o técnico pode interferir, né? – destacou.

No cardápio de Cristóvão, a amizade com o Vasco segue como prato principal. Antes da partida contra o Palmeiras, fez questão de telefonar para o interino Gaúcho, desejando-lhe sorte. E, também, para um dos auxiliares da comissão técnica permanente, Jorge Luís. Na manhã desta quinta, recebeu ainda uma ligação do atacante Alecsandro.

O vínculo é forte, e, enquanto não planeja nenhuma viagem para arejar a cabeça, Cristóvão vai somando os novos amigos do Vasco com o maior parceiro da carreira, Ricardo Gomes, que arrumou, no compromisso, boa desculpa para reduzir a carga da fisioterapia – tão fundamental para manter sua esperança de voltar ao trabalho em 2013.

- Eu tinha que dedicar um tempo ao Cristóvão. Estava nessa expectativa por ele – justificou Ricardo, entre uma garfada e outra.

- A gente tem se falado bastante, mas faltava esse encontro. Consegui esse espaço na agenda do Ricardo – justificou Cristóvão, saboreando a amizade antiga e ainda sentindo o gosto das recentes que o Vasco lhe deu.

Fonte: Extra Online