Juniores: Vasco enfrenta América no sábado pelo OPG

Sexta-feira, 07/09/2012 - 21:28

No próximo sábado (08/09), o time de Juniores do Vasco vai até Edson Passos para enfrentar o América, em jogo que marca a estreia do Gigante da Colina no Torneio Otávio Pinto Guimarães (OPG) 2012. A equipe de São Januário é uma das maiores vencedoras do torneio, disputado desde 1981, com seis conquistas.

O último título cruz-maltino foi em 2009. Na ocasião, a equipe vascaína derrotou o Madureira na decisão. O time contava com jogadores que já jogaram entre os profissionais, como o lateral-direito Max e o meia-atacante Jonathan. Além deles, o volante Rômulo, decisivo na conquista da Copa do Brasil 2011 e hoje jogador do Spartak de Moscou, também fez parte do elenco vencedor.

Para a competição desse ano, o técnico Galdino não contará com Marlone, Jhon Cley e Romário, jogadores recém-promovidos ao time principal. O treinador comentou as perdas do elenco e o início da competição.

- No lugar dos meninos que subiram para os profissionais,entram alguns jogadores que se destacaram na Taça BH de futebol junior. O Guilherme Costa volta de lesão no púbis depois de ficar quatro meses fora, o Sandi, que é um jogador contratado para o juvenil e que foi bem em Belo Horizonte, e o Romarinho entram na equipe. E nesse último treino a equipe titular venceu bem, e mostrou que tem tudo para começar bem a vida no Vasco - disse com exclusividade ao site oficial.

O time já está definido para a estreia e irá a campo com:

Diego; Michel, Tadeu, Eduardo e Henrique; Pereira, Malco, Sandi e Guilherme Costa, Romarinho e Yago.

Fonte: Site oficial do Vasco