Infantil: Vasco bate Atlético-MG e conquista Copa Brasil Japão

Sábado, 01/09/2012 - 17:31

26 gols marcados, apenas um sofrido e vitória nos seis jogos. Esses foram os números finais da campanha brilhante do infantil vascaíno, que conquistou o título da Copa Brasil-Japão, na tarde deste sábado (01/09), após vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, no CFZ, em Vargem Pequena. Os gols foram marcados pelo zagueiro Matheus e pelo lateral-direito Cassio.

O Gigante da Colina teve uma atuação de gala na partida e pode contar com força máxima na final, já que cinco titulares, entregues ao departamento médico durante a fase eliminatória, conseguiram atuar graças ao bom trabalho desenvolvido pelos médicos e fisiologistas do clube. O lateral-esquerdo Souza, o volante Andrey, o atacante Caio e os meias Bruno Cosendey e Marquinhos, foram atendidos pela equipe de profissionais do elenco principal do Vasco. Responsáveis pela recuperação da garotada, o vice-presidente médico do clube, o doutor Manoel Moutinho e o médico Clóvis Munhoz, acompanham o confronto do título no campo do CFZ. O vice-presidente de futebol, José Hamilton Mandarino também marcou presença na decisão.

Além do título, os meninos da Colina ficaram com o prêmio de artilheiro do campeonato (Caio com oito gols) e goleiro menos vazado (Yuri sofreu apenas um).

Por conta da final da Copa Brasil-Japão, o Vasco atuou sem muitos titulares na partida deste sábado, pelo Campeonato Carioca e acabou perdendo para o Madureira por 1 a 0, em Itaguaí. Com esse resultado, os cruz-maltinos (oito pontos) perderam a liderança para o Flamengo (10 pontos), que venceu na rodada. No entanto, os guerreiros de São Januário permanecem na briga pelo título do segundo turno, já que ainda faltam 10 rodadas para o término do segundo turno do estadual.

O Trem-Bala do infantil atuou na partida com a seguinte formação: 1-Yuri, 2-Cassio, 3-Matheus Barbosa, 4-Ricardo e 6-Souza; 5-Gabriel Tiné, 8-Andrey (14-Douglas), 7-Marquinhos e 10-Bruno Cosendey; 9-Caio e 18-João Pedro (16- Matheus “pet”).
Suplentes: 12-João Paulo, 13-Kadu, 15-Luan, 17-Leandro, 19-Cassiano, 20-Ian, 21-Matheus “Moatoso”, 22-Vinicius, 23-Rafael, 24-Evander e 25-Rodrigo.

Comissão técnica:
Presidente: Roberto Dinamite
Vice-presidente: José Hamilton Mandarino
Gerente da base: Humberto Rocha
Coordenador da base: Alexandre Gripp
Coordenador da categoria: Luiz Carlos
Diretor: Manuel
Técnico: Cássio Alves de Barros
Auxiliar Técnico: Sergio Freire
Preparador Físico: Gutemberg de Menezes
Treinador de Goleiros: Romulo Pereira
Massagista: Mauro Firmino
Roupeiro: Leandro Rosário
Médico: Maniel Moutinho
Massagista: Mauro do Nascimento e Paulo Cesar

Confira os lances da partida, entrevistas e toda festa dos campeões no programa VascoTV, na quinta-feira (06), às 20h, no Esporte Interativo.

Antes da premiação, as três primeiras colocadas do campeonato se reuniram para o Hino Nacional.
Antes da premiação, as três primeiras colocadas do campeonato se reuniram para o Hino Nacional.

O atacante Caio conquistou a artilharia da Copa Brasil-Japão e lidera a artilharia do Carioca com 28 gols.
O atacante Caio conquistou a artilharia da Copa Brasil-Japão e lidera a artilharia do Carioca com 28 gols.


Os vascaínos fizeram uma oração de agradecimento no final da partida.
Os vascaínos fizeram uma oração de agradecimento no final da partida.



Fonte: Site oficial do Vasco