Presidente da CBF mostra preocupação com violência das torcidas

Sexta-feira, 31/08/2012 - 09:06

Os sucessivos atos de violência das torcidas organizadas estão tirando o sono do presidente da CBF, José Maria Marin. Durante a coletiva de imprensa do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014, que contou com a presença do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, o dirigente revelou que está estudando medidas para combater a violência no futebol brasileiro e disse que terá em breve um encontro com o secretário de Segurança de São Paulo, Antônio Ferreira Pinto.

- Lamentamos profundamente esta violência que tem ocorrido, na maioria das vezes, distante dos estádios. Estamos estudando todas as medidas possíveis. Inclusive um conjunto de profissionais entendidos em segurança. Voltando para São Paulo, eu tenho encontro marcado com o secretário de Segurança, tendo em vista o amistoso da Seleção – disse Marin, se referindo ao amistoso do Brasil contra a África do Sul, no dia 7 de setembro, no Morumbi.

Ao lado de Jérôme Valcke, o presidente da CBF ressaltou que a violência nos estádios também é uma preocupação para a Copa do Mundo de 2014.

- Esse assunto nos preocupa seriamente. Há uma grande preocupação em relação ao torcedor. Quando ocorrer a Copa, a preocupação será ainda maior. Posso garantir que estamos cuidando disso com muita seriedade.

Nesta semana, uma torcida organizada do Flamengo foi afastada dos estádios devido à morte de um torcedor do Vasco. No último sábado, vários torcedores do Fluminense foram presos após brigarem com vascaínos, antes do clássico, no Engenhão.

Fonte: GloboEsporte.com