Jogador do Urubu agradece Auremir por sua absolvição no STJD

Quinta-feira, 30/08/2012 - 13:04

Com apenas 18 anos, o meia Adryan estreou no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na noite da última quarta-feira, dia 29 de agosto. O atleta do Flamengo foi julgado pela Terceira Comissão Disciplinar após denúncia por uma “voadora” no jogador Auremir, do Vasco. Presente ao julgamento, o jovem foi apenas advertido e está liberado para defender o time rubro-negro diante do Sport, nesta quinta-feira.

A denúncia ocorreu após a Procuradoria do STJD, com base em prova de vídeo, entender que Adryan teria agredido o adversário vascaíno, no clássico do dia 19 de agosto. O jovem, que sequer foi advertido pelo lance, falou sobre a expectativa para o julgamento.

“Sempre estive tranquilo porque eu sei o que fiz dentro do campo e o que aconteceu lá dentro foi isso aí que vocês viram”, disse, após o julgamento, onde foram mostradas imagens com o lance em questão.

Além da defesa do advogado Marco Aurélio Assef, uma declaração escrita por Auremir foi apresentada aos auditores da Terceira Comissão, onde o vascaíno isentava Adryan de qualquer dolo.

“Isso aí é um exemplo para o futebol. Ele viu que o lance não teve maldade, que eu não quis acertá-lo. Ainda mais em um Flamengo x Vasco, onde há muita rivalidade, isso é muito bom para o futebol. Ele compreendeu que foi um lance normal e assinou essa declaração”, destacou o meia, agradecendo a atitude do volante vascaíno.

Aliviado com o resultado, Adryan está liberado para defender o Flamengo nesta quinta-feira, dia 30, diante do Sport, às 21h, no Raulino de Oliveira. Mesmo sabendo que enfrentará um time que luta contra o rebaixamento, o jovem meia prega respeito ao Leão, mas garante que irá em busca dos três pontos, para tentar fazer o Flamengo subir da nona posição na tabela do Brasileiro rumo ao topo.

“A gente sempre quer estar bem na tabela, procurando vencer os jogos. Amanhã (hoje) vai ser mais uma batalha, uma final, para a gente poder subir na tabela cada vez mais para brigar pelo título e por uma vaga na Libertadores também”, encerrou, em entrevista ao Justicadesportiva.com.br.

Fonte: Site Justiça Desportiva